Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

promoção

“Pratas da casa” assumem vaga de Brito e Fábio Garcia com promessa de continuidade de gestão

“Pratas da casa” assumem vaga de Brito e Fábio Garcia com promessa de continuidade de gestão
Os “pratas da casa” da Prefeitura de Cuiabá Roberto Campos Corrêa Júnior e Carlos Klaus tomaram posse, no fim da tarde desta sexta-feira (4), respectivamente, do cargo de secretário municipal de Governo e de Esporte, com um discurso de continuísmo a gestão de seus antecessores, que deixaram as chefias das pastas para se candidatarem a cargos eletivos em outubro de 2014.


Leia mais: Galindo diz que seu maior legado para Cuiabá foi a concessão da Sanecap: "a população ainda vai me agradecer por isso"


Roberto, mais conhecido como Beto, antes de assumir a principal secretaria municipal, estava lotado como assessor especial no gabinete do governo, portanto já trabalhava diretamente com o prefeito Mauro Mendes (PSB). Além disso, Beto é tesoureiro da Executiva Estadual do PSB, onde é considerado um verdadeiro “cão de guarda”.

“Eu já conheço o Mauro Mendes, me espelho muito nele, na maneira objetiva dele de trabalhar. E eu pude aprender muito com o Fábio, então vou dar continuidade a esse estilo calmo e dinâmico de trabalho. Vamos continuar a fazer novos projetos que deem orgulho ao povo cuiabano, a fechar novos convênios e a nos aproximar das bases”, disse Roberto, após a cerimonia de posse.

O novo secretário assume a missão de ser o braço direito de Mauro Mendes e encabeçar as negociações com a Câmara dos Vereadores, com quem o prefeito já travou várias quedas de braço, mas, desde saída de João Emanuel (PSD) da Presidência, tem tido maior apoio. Na prática, Roberto também ganha a chance de se estabelecer politicamente como uma liderança do “novo” PSB, que surgiu após a saída de Valtenir Pereira e vários outros filiados para o PROS.

Já Carlos Klaus é servidor municipal desde 1986 e trabalha na administração Mauro Mendes desde o início do mandato do prefeito, primeiro como assessor na Secretaria Municipal de Governo para acompanhamento das obras e projetos da Copa do Mundo, e a partir de janeiro de 2013 na Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, tendo integrado a equipe do Comitê Pró-Copa.

“Sei que não tenho a mesma capacidade política do Carlos Brito (seu antecessor), nem tenho essa pretensão, mas tenho conhecimento e experiência”, afirmou. Com 28 de Prefeitura de Cuiabá, ele contou que há muito os servidores não estavam tão empolgados com a valorização deles, além do trabalho que tem sido desenvolvido. “Estamos dando uma resposta aos anseios da população”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet