Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Aliados farão novo apelo a Maggi e PMDB defenderá Julier durante reunião quinta-feira

Foto: Jardel P. Arruda - OD

Blairo Maggi admitiu pensar em candidatura após reunião do dia 31

Blairo Maggi admitiu pensar em candidatura após reunião do dia 31

Representantes de 12 partidos que estão na órbita do governador Silval Barbosa (PMDB) e apoiam a presidente Dilma Rousseff (PT) participam na próxima quinta-feira (10.4), em Cuiabá, de reunião para definição de nomes que disputarão as eleições de outubro.


Serão colocados os postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, senador e governador. A grande expectativa é com a possibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) confirmar sua pré-candidatura do governo.

Leia mais
Pagot afirma que Mato Grosso nas mãos de Silval regrediu: "após a Copa as mazelas vão aparecer", diz
Silval confirma que aliados alimentam expectativa por volta de Maggi, mas tenta valorizar atuais pré-candidatos

Sobre isto, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) ainda mantém cautela. Mas ele não descarta que o senador acabe cedendo às pressões de partidos aliados para que comande o palanque de Dilma no Estado sendo candidato.

“Ele não confirmou ainda publicamente (se será candidato), mas muitos dizem por aí que ele já decidiu, que ele já confirmou. Vamos aguardar o final dos prazos. Enquanto isso iremos definir nomes fortes e capazes dentro destes 12 partidos que formam nossa aliança”, afirmou.

Segundo apurou o Olhar Direto, o PMDB vai apresentar o nome do ex-juiz Julier Sebastião como postulante ao governo do Estado. Aliás, esta manifestação foi feita publicamente pelo próprio Carlos Bezerra na semana passada.

“O PMDB é o único partido preparado para governar o Brasil e Mato Grosso”, disse Bezerra durante o ato de filiação do ex-magistrado ao PMDB, ocorrido em Brasília.

Ainda segundo fontes ouvidas pela reportagem, os partidos encomendaram uma pesquisa interna para avaliar o potencial dos nomes em disputa, entre eles de Julier, o último pré-candidato ao governo que teve seu nome oficialmente lançado.

Outro ponto que pode pesar na decisão de Blairo Maggi é o resultado da pesquisa Vox Pópuli divulgada semana passada em que o senador Pedro Taques (PDT) obtém ampla vantagem sobre outros nomes em uma eventual disputa sem a presença de Maggi no pleito. Blairo Maggi admitiu pensar em candidatura após a reunião do dia 31 com aliados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet