Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POLÍCIA INVESTIGA

PMDB vai bater duro para emplacar Julier em reunião aliada, enquanto Ludio e Daltro resistem

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

PMDB vai bater duro para emplacar Julier em reunião aliada, enquanto Ludio e Daltro resistem
Mesmo diante da pressão cada vez maior dos peemedebistas para emplacar o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) como único pré-candidato ao governo de Mato Grosso pela base aliada pró reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), os demais pré-candidatos resistem bravamente. O ex-vereador Ludio Cabral (PT) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) não dão sinais de recuar, enquanto o ex-prefeito Maurício Tonhá, o ‘Mauríção da Água Boa’ (PR), admite abrir mão somente se o nome for o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR).


Aliados farão novo apelo a Maggi e PMDB defenderá Julier durante reunião quinta-feira
Julier defende Silval e diz que está do lado oposto ao de Taques

Desta forma, a reunião da noite desta quinta-feira (10), a partir das 19 horas, no Gran Odara Hotel, tende a ser mais, do mesmo. A reunião deve ser morna, porque a maioria dos aliados espera que Maggi, em seu retorno da viagem aos Estados Unidos e Europa, aceite disputar novamente o governo de Mato Grosso.

“Das outras vezes foi a mesma coisa. Ele dizia que não tina interesse e, de repente, às vésperas das convenções, aparecia como principal nome. Vamos esperar o máximo que pudermos”, recomendou o deputado estadual Wagner Ramos, da Executiva do PR, para a reportagem do Olhar Direto.

Nem mesmo a esperada presença do governador Silval Barbosa (PMDB), que ainda não é certeza, para se reunir com os partidos da base aliada, deve gerar novidades.

No cabo-de-guerra aliado, os protagonistas são PMDB, PT, PR e PSD. Também fazem parte da aliança PP, PCdoB, Pros, PSC e PRB. Em tese, o encontro é para debater seu futuro político do grupo. A único ponto definido é o pretendido apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Existe uma pressão do Diretório Nacional do PMDB para que Julier seja referendado logo único pré-candidato. “Com o PMDB nacional, já existe sinal verde. O partido deseja que ele saia candidato ao governo, mas essa é uma decisão que sairá somente após ampla avaliação junto aos partidos da base aliada”, ponderou o secretário geral da Executiva do PMDB, Rafael Bastos.

Presidentes dos partidos que compõe a base aliada do governo Silval já decidiram que nada afetará a união da base e o bom relacionamento com o governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet