Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

polido

Julier se apresenta como pré-candidato ao governo pelo PMDB, mas não se impõe

Foto: Reprodução

Julier se apresenta como pré-candidato ao governo pelo PMDB, mas não se impõe
Considerado ‘cristão novo’ na política partidária e aguardado quase como chefe de Estado, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva se apresentou à base aliada como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PMDB, mas capaz de aceitar outros cargos no arco de aliança pró reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).


“Projeto bom é aquele que é bom para todos, principalmente para a população de Mato Grosso. E, se me for dada, vou aceitar a missão de construir pontes para superar os desafios vindouros”, explicou Julier, em seu pronunciamento na reunião dos partidos aliados, no auditório do Hotel Delmond.

Base aliada desiste de esperar Maggi, abre espaço para Julier e tenta acelerar definiçao de candidato

A postura humilde, mas sem deixar de se mostrar pronto para o embate, adotada pelo ex-magistrado, é uma das estratégias para aglutinar os partidos da base aliada – PMDB, PT, PSD, PP, PR, PC do B, PROS, PSC e PRB , além de ser uma espécie de contraponto ao pré-candidato da oposição, o senador Pedro Taques (PDT), que já foi criticado por Julier por “ciscar para fora”, ao invés de unir.

Julier Sebastião ganhou apoio irrestrito do PMDB como pré-candidato ao governo de Mato Grosso desde sua filiação. Além disso, ele cota com a preferência da cúpula regional do PT, além da simpatia de outros partidos da base, como o PC do B. Os dois partidos cobiçaram a filiação do ex-juiz federal, mas acabaram preteridos pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet