Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

visibilidade

Julier Sebastião é destaque na Folha de São Paulo ao lado de Eliana Calmon

Foto: Reprodução

Julier Sebastião é destaque na Folha de São Paulo ao lado de Eliana Calmon
O ex-juiz federal Julier Sebastião (PMDB) foi um dos destaques de uma matéria da edição de domingo (27) do jornal Folha de São Paulo, como um dos pré-candidatos nas eleições de 2014 que deixaram o Judiciário para começar uma carreira política. Ele foi o segundo personagem a receber mais destaque na reportagem, a qual dava ênfase na saída de Eliana Calmon (PSB) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para disputar uma vaga ao Senado pela Bahia.


Julier Sebastião tem aval do PMDB para articular pré-candidatura a governador de MT e viaja com Fagundes

A reportagem, assinado por João Pedro Pitombo, destaca o fato de Julier, Calmon e outros nomes oriundos do Judiciário defender as bandeiras da ética e qualidade dos gastos públicos, além do combate a corrupção. Todas essas demandas foram amplamente discutidas nas manifestações de 2013.

Outro fato com destaque é que Julier provavelmente vai enfrentar outro político oriundo do mundo jurídico, o ex-procurador da república e atual senador Pedro Taques (PDT). Ambos foram parceiros no principal caso da carreira de ambos, a luta contra o crime organizado em Mato Grosso, cujo ápice foi a prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Além de Julier e Calmon, o ex-procurador da República Mario Lúcio Avelar (PPS), que teve parte de sua atuação em Mato Grosso, e agora deixou a atuação jurídica para tentar viabilizar candidatura ao Governo do Tocantins. Ele ganhou notoriedade por atuar no “escândalo das sanguessugas” e, ao lado de Pedro Taques, ter investigado um desfalque da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que culminou com a prisão temporária de Jáder Barbalho (PMDB).

Leia a matéria na íntegra clicando AQUI

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet