Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ÚLTIMA CARTADA

Maggi não apóia Taques por gratidão a Dilma, mas libera PR para “seguir o seu melhor caminho” em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Maggi não apóia Taques por gratidão a Dilma, mas libera PR para “seguir o seu melhor caminho” em Mato Grosso
A esperança do senador José Pedro Taques, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PDT, de contar com o apoio do Partido da República e, consequentemente, do ex-governador e senador Blairo Maggi foi sepultada definitivamente no final da tarde desta quarta-feira (30/04), véspera de feriado. “Meu compromisso é com o projeto da presidenta Dilma [Rousseff (PT), candidata à reeleição]. E, desta forma, estou impedido de apoiar o senador Taques”, ponderou ele, durante quase duas horas de entrevista coletiva, na sala de reunião do Grupo Amaggi.


Leia mais: Com Maggi de fora, PMDB marca data oficial para Michel Temer vir a Cuiabá lançar Julier

“A presidenta Dilma veio falar comigo em Belém [Capital do Pará] sobre o tema. Respondi a ela que não sou candidato [a governador de Mato Grosso], mas não apoio a oposição”, observou o ex-governador. Ele aparece em pesquisa de opinião pública sobre tendência do eleitorado, feita por um conceituado instituto mato-grossense e coordenada pelo marqueteiro Júlio Valmórbida, que é o único pró Dilma em condições de bater Taques.

“Eu abri mão de conduzir o PR. A missão é do diretório regional, sob o comando do deputado [federal] Wellington Fagundes e está livre para fechar coligação onde for melhor. Porém, sou homem de palavra e, se o PR for com Pedro Taques, fico fora da campanha em Mato Grosso”, emendou Blairo.

“Eu não tenho preocupação com cargos. Nunca exigi nada. Tampouco com uma possível derrota [do grupo governista] para a oposição. O PR tem duas missões: uma vaga no Senado para o Wellington Fagundes e tentar reeleger os sete deputados estaduais”, completou.

Blairo Maggi revelou que já comunicou ao próprio Taques, em Cuiabá, que não vai apoiar o projeto do PDT em Mato Grosso. Ele avisou estar atendendo pedido da presidenta Dilma Rousseff para que não se alinhe aos planos do senador pedetista, no Estado.

José Pedro Taques figura como principal candidato da oposição, mas tem dificuldades na articulação política de seu bloco. E o principal arranhão deve-se, principalmente, às idas e vindas do diálogo com o PR. Isso já quase provocou a perda do DEM, do senador Jayme Campos, e com do PPS, liderado pelo prefeito Percival Muniz, de Rondonópolis.

Blairo Maggi cumpre nova agenda de viagem internacional, a partir da próxima semana. Vai estar fora de 5 até 26 de maio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet