Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEBUTE REPUBLICANO

PR "estreia" como 'aliado' do PDT em reunião na residência de Pedro Taques, sob coordenação de Mendes

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

PR
Principal “objeto de desejo” da oposição desde o segundo semestre do ano passado, o Partido da República “estréia” em reunião do Movimento Mato Grosso Muito Mais em reunião-jantar na noite desta segunda-feira (12/05), na residência do senador José Pedro Taques, pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PDT. No cardápio, o formato da chapa majoritária de Taques, seguido de galinhada com arroz e, na sobremesa, furrundu e pudim.


Desconfiança em Wellington faz crescer nome de Cidinho para disputar Senado em chapa governista
Deputado de MT propõe projeto para proibir exposição de sal em bares e restaurantes

Responsável direto pelo diálogo com o PR, o coordenador da coligação e presidente do PSB, prefeito Mauro Mendes, vai tentar acalmar os ânimos dentro do arco de aliança pró Taques, principalmente PSDB e DEM. Pedro Taques não fala sobre o assunto, embora Mendes demonstre otimismo.

A reação tucana é mais forte. “Não dá para o PR querer ser oposição dentro do governo. É no mínimo um 'tapa na cara' do eleitor. Não dá para tratar eleição e tratar política dessa forma”, lamentou o presidente do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, referindo ao fato de o Partido da República ser detentor de centenas de cargos no governo Silval.

Quem também reprova a idéia é a cúpula dos Democratas. O presidente do DEM, deputado federal Júlio Campos, também entende que o PR só pode dialogar com a oposição se entregar os cargos que possui na administração do governador Silval Barbosa (PMDB).

A reportagem do Olhar Direto apurou que, na cúpula do PR, apenas o presidente da Executiva, deputado Wellington Fagundes, e o secretário geral, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), são claramente favoráveis ao estreitamento com Taques. Os demais tratam o tema com ressalvas. Fagundes e Pinheiro não acreditam que Pedro Taques, embora seja oposição, teria dificuldade para explicar a presença do PR em seu palanque – os republicanos são governo há 12 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet