Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOME ALTERNATIVO

Riva não recua de briga pelo governo de MT, intensifica costura e ouve nove partidos, inclusive PTB e PSDB

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

José Riva conversa

José Riva conversa

Insuflado por dezenas de prefeitos, dirigentes do movimento comunitário e de organizações sociais e bases populares, o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) decidiu se manter na disputa pelo governo de Mato Grosso. “Temos recebido manifestações de diferentes setores, além dos contados positivos com várias agremiações que desejam somar”, observou ele, após participar de reunião no Palácio Paiaguás, revelando que mantém conversações com nove partidos, entre os quais PSDB e PTB, aliados da chapa de oposição na candidatura do senador José Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso.


Enquanto saía de reunião na Casa Civil, no final da tarde desta quinta-feira, Riva foi aclamado “governador...! governador...!” por mais de 50% dos cerca de 200 policiais que se encontravam a pátio externo do Pailácio Paiaguás. Ele teve uma conversa “ao pé do ouvido” por uns dois minutos com o presidente do Sindicato dos Agentes e Escrivães da Polícia Civil (Siagespoc), Aníbal Marcondes Fonseca. A categoria reivindica salário de 80% de um delegado da Polícia Civil e Riva prometeu “lutar muito, para conquistar aquilo que for possível”.

“Estamos com diálogo aberto em diferentes frentes e nada é definitivo até a convenção do PSD [dia 30]. E esperamos construir um amplo arco de alianças”, pontuou ele, ao cita que somente se prontificou a ingressar na disputa por conta de diversos apelos. Ele também apontou o fato de o PSD ter sido alijado, sem consulta prévia, na montagem da chapa majoritária da base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB), quando o vice-governador Chico Daltro, presidente do PSD, sequer foi comunicado que seria preterido.

Na base aliada, foram definidos como candidatos: o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) para governador, tendo o empresário rural Ferrarin (PMDB) como vice e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) para o Senado.

“Sem dúvida existe um apelo de diferentes segmentos da sociedade, mas não uma questão fechada sobre a [minha candidatura]. Temos ouvido apelos de deputados, prefeitos, líderes comunitários e diferentes segmentos da sociedade”, emendou ele, para a reportagem do Olhar Direto.




Riva confirma que, desde o ano passado, já tinha decidido não ser candidato a mais nada e, inclusive, desmobilizado as suas bases, nos municípios. “O PSD tem sua importância em Mato Grosso e só cobramos esse reconhecimento [da base aliada]. Como não houve, buscamos trilhar nosso próprio caminho”, completou Riva, destacando que há chance apenas de lançar chapas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

O PSD possui 39 prefeitos, cinco deputados estaduais, dois federais e 280 vereadores, em Mato Grosso, sendo o maior vitorioso individual das eleições de 2012.

A convenção do PSD acontece nesta segunda-feira (30/06), a partir das 18 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. São esperados representantes de pelo menos 100 municípios de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet