Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

filha de peixe

Janaína afirma que oportunidade de defesa e candidaturas frágeis favorecem José Riva

Janaína afirma que oportunidade de defesa e candidaturas frágeis favorecem José Riva
Se em mais de 20 anos de carreira política o candidato ao Governo pelo PSD, José Riva, conquistou admiradores, ele também coleciona opositores que não titubeiam em o criticar e lembrar seu mais de cem processos, fato que gerou uma rejeição do público cuiabano ao nome do peessedista. Contudo, com um horário eleitoral majoritário a disposição, ele terá a chance de reverter esse quadro e aumentar sua inserção em Cuiabá.


Riva obtém apenas consultoria com Duda Mendonça; marqueteiro recusa campanha para não desagradar 'amigos'

Essa é a leitura da postulante a deputada estadual Janaína Riva, filha de José Riva e uma das principais entusiastas da candidatura do pai. "Meu pai já foi muito ofendido. Todos o atacavam e ele não tinha tempo para se defender. Agora ele tem a oportunidade de fazer isso. Seu próprio horário eleitora. É o momento dele mostrar, para quem conhece, o que ele fez e quem ele é", afirmou, em entrevista ao Olhar Direto.

Janaína afirma que chega a estar surpresa com a aceitação do nome do seu pai na Capital. Ela atribui essa facilidade de entrar no nicho eleitoral dos principais rivais - o candidato Lúdio Cabral (PT) é ex-vereador por Cuiabá e o candidato Pedro Taques (PDT)é o senador com a maior votação na cidade - devido a fragilidade das outras candidaturas.

"Muita gente fala que não gosta do meu pai, mas aceita ouvir. Isso acontece porque eles não confiam nas outras candidaturas", ponderou. Janaína acredita no poder de convencimento do histórico de seu pai. "Uma pessoa eleita cinco vezes deputado e com serviço prestado em todos os municípios não pode ser uma pessoa ruim".

Caminhos distintos

Quando o pai ainda afirmava estar com aposentadoria da vida púbica marcada para o fim de 2014, Janaína Riva possuía nele seu principal coordenador de campanha. Agora, ela afirma que vai trabalhar com uma equipe totalmente independente e com agendas distintas da do pai.

"Vai ter a coordenação da majoritária e eu terei meu próprio grupo. Faremos agendas diferentes, até porque há um consenso que quanto mais os proporcionais se espalharem, mais longe vamos levar o nome do majoritário", explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet