Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO EM MT

Ludio monta Conselho Político em que ministro de Dilma será um dos coordenadores; Maggi deve se engajar

Foto: Nayara Martins / Assessoria PT

Ludio Cabral com correlegionários em inauguração de comitê e lançamento de Robson Ciréia para deputado federal

Ludio Cabral com correlegionários em inauguração de comitê e lançamento de Robson Ciréia para deputado federal

O candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores, ex-vereador Ludio Cabral, anunciou a criação e os primeiros nomes do Conselho Político da coligação Amor à Nossa Gente (PT, PMDB, PR, PCdoB e Pros). Estão confirmados o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB); o senador José Aparecido Cidinho Santos (PR); o prefeito Juarez Costa (PMDB), de Sinop; e o ex-deputado Carlos Abicalil, da Executiva do PT.


Taques defende incentivos fiscais e afirma que indústrias não se instalam em MT por 'belezas naturais'
Zé Rosa vai fiscalizar adversários de perto para pender batalha jurídica a favor de José Riva

Distantes dos holofotes nos últimos meses, o senador Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB) também são esperados para a composição do Conselho Político. Outros 'notáveis' também estão sendo sondados para participar do "Conselhão".

Previsto para contar com pelo menos 10 membros dos cinco partidos que compõem a aliança, o Conselho será órgão de consultoria e orientação política para os candidatos da chapa majoritária - Ludio, candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB) e ao Senado da República, deputado federal Wellington Fagundes (PR).

"São nomes expressivos para o Conselho Político e de regiões estratégicas de Mato Grosso, o que em muito deve contribuir para a nossa orientação", pontuou Ludio, na noite desta quinta-feira (10/07), durante inauguração do comitê e lançamento da candidatura de Robson Ciréia (PT) à Câmara dos Deputados.



"Estamos prontos para apresentar a melhor proposta ao desenvolvimento de Mato Grosso. E, lógico, com parceiros experientes e capazes, como estes [Neri, Cidinho, Juarez e Abilcalil] fica muito mais simples planejar e transmitir ao eleitorado", emendou Cabral, para a reportagem do Olhar Direto.

A visita à feira do Jardim Florianópolis, prevista na agenda para acontecer às 18h30 desta quinta-feira (10/07), não aconteceu por conta de outros compromissos internos. No início da tarde, Ludio - que é médico da rede pública - tinha se reunido com dirigentes e militantes do Sindicato da Saúde (Sisma), muitos dos quais foram seus colegas de trabalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet