Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

preso na ararath

Eder Moraes virá escoltado a Cuiabá para acompanhar audiência

Eder Moraes virá escoltado a Cuiabá para acompanhar audiência
O ex-secretário de Estado de Fazenda Eder Moraes, detido no Presídio da Papuda, em Brasília, virá a Cuiabá para acompanhar as audiências na Justiça Federal sobre a Operação Ararath, que serão realizadas nos próximos dias 24 e 25 de julho.


Eder, preso desde 20 de maio passado, virá escoltado em um avião da Polícia Federal. Ele é acusado de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro, investigado na Operação Ararath.

A solicitação da presença do ex-secretário foi feita pelo juiz federal Jefferson Schnider, que atua em Cuiabá, à superintendência da PF em Brasília.

Ele deve chegar no dia 23, ou na manhã do dia 24, e retornar no dia 25, após os depoimentos das testemunhas.

Há a expectativa que, entre as testemunhas ouvidas nesses dias, estejam o governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Blairo Maggi (PR), arrolados pela defesa de Eder.

Inicialmente, Eder acompanharia o depoimento por meio de videoconferência, mas a Justiça em Brasília disse que não seria possível usar a tecnologia nas datas das audiências.

Liberdade

Desde que foi preso, a defesa do ex-secretário vem apresentando recursos para obter sua liberdade. Atualmente, um habeas corpus está sendo analisado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet