Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FORÇA DOS PEUQUENOS

Chico Galindo reverte desistências e ‘salva’ Frentinha de apoio a Pedro Taques; expectativa de eleger até dois

Foto: Luiz Antônio Alves / Divulgação

Chico Galindo reverte desistências e ‘salva’ Frentinha de apoio a Pedro Taques; expectativa de eleger até dois
A interferência direta do coordenador da geral das chapas proporcionais, ex-prefeito Chico Galindo, presidente do PTB, evitou o fim e tornou viável a coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar III’, a chamada de Frentinhae, em apoio à candidatura do senador Pedro Taques (PDT) para goverandor. E ainda fez prognóstico de que existem condições reais de eleger até dois postulantes à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Pagot recusa coordenação geral da campanha de Taques e avalia forma de contribuir

Galindo entrou no circuito após o anúncio da desistência dos vereadores Lilo Pinheiro (PRP), Mário Nadaf (PV) e Oséias Machado (PSC), de Cuiabá, diante da perspectiva de saírem ainda mais oito candidatos do PRP, na semana passada. “Valorizamos o diálogo. Conversamos muito e creio que conseguimos o melhor encaminhamento. Ficaram nove do PRP”, afirmou ele.

“Os que desistiram e saíram, eu respeito. Mas o fizeram por decisão própria e não foi por briga [com Pedro Taques] ou desavença”, ponderou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

O ex-prefeito de Cuiabá coordena duas chapas de deputado estadual com quase 90 candidatos e, ainda, outra com 24 postulantes à Câmara dos Deputados. Ele acredita que é possível eleger dois deputados estaduais em cada uma das coligações e pelo menos um federal.

O prefeito Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, negou veementemente qualquer manobra para interferir na Frentinha. Ele é acusado por Lilo Pinheiro de ser um dos principais responsáveis pela implosão da Frentinha, ao lançar o vereador Dirceu Camilo Casma, líder do PV na Câmara de Lucas, para deputado estadual, fora do prazo.





O suplente de vereador Aluízio Leite, presidente regional do PV, um dos coordenadores da Frentinha, garantiu que, apesar das três desistências, todos estão unidos e animados com a expectativa de elegerem dois candidatos. “Nós tentamos demover o Lilo e o Mário dessa decisão, são pessoas importantes. Mas estamos firmes na disputa. Não tem debandada nenhuma. Vamos eleger dois deputados”, garantiu.

O candidato a deputado pelo PRP, Carlos Dorileo, segundo Galindo, contribuiu decisivamente para a permanência dos candidatos do partido. Carlos Dorileo foi o primeiro a articular com os colegas o convencimento para que continuassem na disputa à Assembleia Legislativa.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet