Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TOCANDO EM FRENTE

Ludio Cabral tenta vencer escassez de recursos financeiros com criatividade e força da militância

Foto: Assessoria

Ludio Cabral tenta vencer escassez de recursos financeiros com criatividade e força da militância
Criatividade e militância compõem o binômio dão sustentação ao primeiro mês da campanha do ex-vereador Ludio Cabral (PT), candidato ao governo pela coligação ‘Amor a Nossa Gente’. E, para reforçar o fôlego da militância do PT e do PMDB, além partidos aliados, Ludio retoma o projeto "Rodas da Cidadania", a partir das 19 horas desta segunda-feira (4), na Associação do Instituto Federal de Mato Grosso (ASIFMT).


Pedro Taques não desmente reunião com Neri Geller e Lúdio ainda quer conversar com ministro

“Realmente temos algumas dificuldades [financeiras] neste início de caminhada, mas essa escassez [de recursos] é normal, pois as outras candidaturas passam por situação idêntica”, revelou um membro da equipe, com livre acesso na coordenação.

A pretexto de “debater semanalmente o futuro de Mato Grosso”, Ludio Cabral reúne a militância e conversa sobre a campanha. De quebra, alinhada uma melhora no casamento de sua campanha com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), o que enche de gás o grosso dos seguidores de PT e PMDB.

Lúdio e a candidata vice Teté Bezerra (PMDB) defendem que todos os mato-grossenses participem das discussões com a coligação ‘Amor à Nossa Gente’.

Quem conhece-o, assegura que Cabral é mestre em fazer campanha com pouco dinheiro, tendo passado por processo semelhante na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2012. Lúdio pontua que os encontros serão uma oportunidade dos mato-grossenses discutirem as demandas de Mato Grosso. Ressalta ainda que a "Roda da Cidadania" é um projeto produtivo desde quando atuava como vereador por Cuiabá e quando foi candidato a prefeito da Capital, em 2012.

Desde o início do ano, durante reuniões em Cuiabá e nas visitas às cidades do interior, Lúdio já tem adotado a mesma sistemática de ouvir a população sobre as ações que precisam receber do governo.

"Uma campanha coletiva, de participação, engajamento voluntário e mobilização. E a Roda é uma das nossas ferramentas de aproximação com as pessoas, momento de encontro, de comunicação e de planejamento coletivo das atividades", afirma Lúdio.

Há sete anos, enquanto atuava como vereador por Cuiabá, Lúdio criou as "Rodas da Cidadania" com objetivo de ter uma vida parlamentar com a participação direta das pessoas. A cada seis meses, ocorria o "Rodas de Avaliação", onde era apresentado um balanço da atuação do vereador na Câmara Municipal de Cuiabá. O projeto ganhou mais força em 2012, ano que levou para o segundo turno a disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Desde janeiro, Lúdio percorreu 123 municípios com a "Caravana da Cidadania". A partir destas reuniões, sempre com o mesmo formato do Rodas da Cidadania, foram coletadas demandas e elaborado propostas que constam no Programa de o Governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet