Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

água na fervura

"Meus candidatos são Lúdio e Wellington", afirma Neri Geller após encontro com Fávaro

O candidato escolhido pelo ministro da Agricultura Neri Neri ao governo de Mato Grosso não é produtor rural, mora em Cuiabá e se chama Lúdio Cabral (PT). A confirmação partiu do próprio ministro ao procurar a reportagem do Olhar Direto, em Brasília, nesta terça-feira (5.8), para esclarecer, “de uma vez por todas”, a polêmica envolvendo o encontro com Carlos Fávaro (PP) na semana passada, durante o Circuito Aprosoja.


“Não falei meu candidato naquela oportunidade porque se tratava de um evento oficial e poderiam dizer que eu usei a máquina pública, avião e outras coisas, para fazer campanha. Eu não podia falar qual meu candidato porque era uma orientação da presidente da República. Não quis polemizar”, declarou.

Leia mais
Comportamento de ministro em MT contraria cúpula do PT e deve forçar interferência nacional
Pedro Taques não desmente reunião com Neri Geller e Lúdio ainda quer conversar com ministro

A manifestação ocorreu logo após a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Porto de Miritituba (PA) à empresa Cian Port com Secretaria dos Portos, em Brasília.

A polêmica teve origem em uma pergunta formulada pela reportagem do Olhar Direto durante a realização do Circuito Aprosoja. Ao ser questionado sobre o candidato que apoiaria em outubro, Neri preferiu não responder, o que gerou dúvidas já que Neri encontrou-se com Fávaro, que além de ser presidente da Aprosoja-MT é candidato a vice na chapa de Pedro Taques (PDT), portando oposição ao governo Dilma Rousseff.

O ministro disse que ainda não gravou uma mensagem de apoio ao petista por não ter tido brecha na agenda.
“Eu já gravei a mensagem de apoio ao Wellington Fagundes ao Senado. Faço parte do Conselho Político da campanha do Lúdio. Mas ainda não gravei com ele. Sempre que o governador Silval Barbosa precisou eu estava lá dando meu apoio. Minha posição é clara de apoio à candidatura de Lúdio Cabral ao governo”, salientou.

Com relação ao conteúdo do encontro com Carlos Fávaro, Geller disse que eles são amigos há mais de 30 anos e parceiros do setor produtivo.

“Somos parceiros no agronegócio. Ele foi meu coordenador de campanha a deputado federal em 2006. Somos amigos de longa data”, disse.

Fagundes aproveitou a oportunidade para dizer que é testemunha do apoio de Neri ao projeto governista.
“Não era adequado para ele (Neri) naquela oportunidade, pos se tratar de um evento oficial”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet