Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

“Eles que se engalfinhem enquanto eu apresento propostas”, afirma Lúdio sobre rivalidade entre Riva e Taques

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

“Eles que se engalfinhem enquanto eu apresento propostas”, afirma Lúdio sobre rivalidade entre Riva e Taques
Apesar de ser o candidato ao Governo de Mato Grosso pelo grupo situacionista e ter em sua coligação – “Amor à Nossa Gente” – a maioria dos grandes partidos do Brasil, o médico e ex-vereador Lúdio Cabral (PT) tem ficado de fora do foco da troca de farpas da disputa sucessória. E, para quem imaginava Ludio aborrecido por não ser tão atacado, por conta da rivalidade histórica de outros dois candidatos – José Riva (PSD) e José Pedro Taques (PDT), o petista tem considerado isso como vantagem.


“Deixe eles se engalfinharem, se atacarem, arrancarem os cabelos um do outro, enquanto eu apresento proposta para a população”, afirmou Lúdio, com um sorriso no rosto, antes de uma das suas caminhadas pelo Centro de Cuiabá. Conhecido por ser um “político da paz”, Lúdio explicou preferir ficar de fora de brigas, até como forma de se preservar, e focar no plano de governo e na criação de metas de melhorias do estado para apresentar ao povo.

Leia mais: Silval Barbosa orienta aliados a ‘fechar porteira’ para manter unidade em apoios a Ludio e Wellington

Enquanto o petista mantém essa postura, a disputa tem sido polarizada entre dois candidatos que podem ser avaliados como opostos: José Riva (PSD), político com três décadas de experiência, a fama de ser o deputado que mais trabalha pelo Estado e algumas condenações judiciais; e Pedro Taques (PDT), senador de primeiro mandato com discurso anticorrupção e ex-procurador da República co-responsável pela prisão do bicheiro e chefe do crime organizado em Mato Grosso João Arcanjo Ribeiro.

Contudo, o petista também deixou um aviso: “Mas não mexam comigo, pois vou responder sempre que preciso. Campanha da paz, sempre, mas ficar calado nunca”.Exemplo disso ele deu quanto Taques atacou a administração feita pelo Partido dos Trabalhadores há uma década na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pouco antes das convenções partidárias, chamando a educação mato-grossense de “quitanda do PT”.

“Quitanda é a Saúde de Cuiabá”, sentenciou Lúdio, só de começo, no ataque verborrágico a pasta municipal comandada pelo PDT desde o início da gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB), em 2013.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet