Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

leitura

Presidente da Assembleia aposta em crescimento abrupto de Riva após deferimento de candidatura e vê Taques encurralado

Foto: Ilustração

Presidente da Assembleia aposta em crescimento abrupto de Riva após deferimento de candidatura e vê Taques encurralado
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa e candidato a reeleição como deputado estadual, Romoaldo Júnior (PMDB), acredita que a candidatura de terceira via ao Governo de Mato Grosso do deputado José Riva (PSD) deverá ganhar um grande impulso no interior do estado caso o Tribunal Regional Eleitoral defira o registro do peessedista.


Julgamento do registro de Riva pode mudar rumo das eleições em Mato Grosso

Para Romoaldo, que é apoiador do candidato situacionista ao Governo Lúdio Cabral (PT), o crescimento de Riva no interior do Estado prejudica ao o candidato oposicionista Pedro Taques (PDT), o qual teria sido encurralado pelos rivais e passaria a perder terreno no Estado.

“A candidatura do Riva não atingiu o Lúdio. Só prejudicou o Pedro. E o Pedro Taques está imprensado, encurralado. Aqui em Cuiabá pelo Lúdio, que é muito forte na baixada. E no interior pelo Riva, que deve crescer muito e ganhar muitos apoios caso o TRE defira seu registro. E o Pedro já está caindo, dá para ver pelas pesquisas”, analisou Romoaldo.

Antes de ingressar na carreira política, Pedro Taques participou, na condição de procurador da República, de várias operações da Polícia Federal envolvendo crimes ambientais, além de ter sido o responsável direto pela Justiça barrar a construção que seria uma importante hidrovia de escoação de grãos, fatos que, cumulativamente, criaram certa resistência ao nome do senador no interior do Estado.

Diferente dele, Lúdio Cabral é pouco conhecido no interior, é jovem e possui um perfil de fácil aceitação, possuindo assim um bom potencial de crescimento. Já José Riva, apesar de possuir grande rejeição em Cuiabá, possui muitos adeptos fora da Baixada Cuiabana em virtude dos seus mais de 20 anos como deputado estadual, nos quais acumulou votações recordes nas duas últimas eleições.

O Tribunal Regional Eleitoral julga na manhã desta quinta-feira (7) o registro de candidatura de José Riva. Tanto o Ministério Público Eleitoral quanto a coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, encabeçada por Pedro Taques, pediram a impugnação da candidatura de Riva com base na Lei da Ficha Limpa.

Contudo, a defesa do candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso alega que, apesar das quatro condenações em órgãos colegiados, nas quais é reconhecido o dolo e o dano ao erário público, além de ser atribuída a suspensão dos direitos políticos do parlamentar, Riva não preenche todos os requisitos para inelegível com base na Lei da Ficha Limpa devido ao fato de em nenhuma decisão estar citado enriquecimento ilícito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet