Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ramificar as bases

Romoaldo e Wellington Fagundes encaram desafio de fazer Lúdio crescer no interior

Romoaldo e Wellington Fagundes encaram desafio de fazer Lúdio crescer no interior
Um dos maiores desafios das lideranças da coligação “Amor a Nossa Gente” é garantir a inserção do candidato ao Governo Lúdio Cabral (PT) no interior de Mato Grosso. Apesar de maior parte de o grupo possuir base espalhada fora da Baixada Cuiabana, o petista tem um carreira toda calcada em Cuiabá, aonde exerceu cargo eletivo e trabalha como médico.


Leia mais: TRE nega candidatura de Riva ao governo com base na Lei da Ficha Limpa; acompanhe

Entre os principais “soldados” dessa missão, está o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), e o candidato ao Senado da coligação, o deputado federal Wellington Fagundes (PR). Ambos possuem mais de 20 anos de vida pública, no qual ambos estabeleceram forte base no interior do Estado.

“O nosso desafio é fazer o Lúdio crescer no interior. Mas eu tenho certeza de que se os prefeitos dos partidos aliados e nos deputados trabalharmos bem e juntos, vamos conseguir”, afirmou Romoaldo, após o lançamento de sua campanha em Cuiabá, aonde recebeu os agradecimentos do candidato do PT por ter sido um dos principais articuladores de sua candidatura.

Wellington Fagundes, que encampou a bandeira do municipalismo em sua candidatura ao Senado e, nas eleições de 2010 foi votado em todos os 141 municípios, também encara de frente a missão de alavancar Lúdio em todo Mato Grosso.

“Vou percorrer o interior inteiro ao lado dele. Vou levar ele no corpo a corpo. Não dá para dizer que vamos visitar três ou quatro vezes o mesmo município durante a campanha porque é muito pouco tempo para um Estado tão grande, mas vamos percorrer junto esse Mato Grosso”, disse o republicano.

Lúdio fez toda sua carreira em Cuiabá. Formado em Medicina pela UFMT, ele atua como médica da Família na periferia da cidade e seu único cargo eletivo foi o de vereador da cidade, mas conseguiu uma expressiva votação quando foi candidato a prefeito em 2012, ocasião em que empurrou a disputa para o segundo turno após começar com menos de5% de intenção de votos.

Pouco conhecido no interior, o petista aparece com pouquíssima rejeição, mas também com pouca intenção de votos fora da Baixada Cuiabana. Por outro lado, Wellington e outros candidatos com base eleitoral no interior do Estado também esperam se beneficiar da força do petista na Capital. “O Lúdio vai me ajudar muito na Capital e eu vou ajudá-lo muito no interior”, ponderou o Republicano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet