Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TOCANDO EM FRENTE

José Riva comemora resultado da pesquisa Ibope e projeta crescimento consolidado nos próximos meses

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

José Riva comemora resultado da pesquisa Ibope e projeta crescimento consolidado nos próximos meses
Mesmo passando por sérias dificuldades no âmbito jurídico, após ter seu pedido de registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato a governador pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Geraldo Riva (PSD), comemorou o resultado da pesquisa Ibope/TVCA, divulgada na noite desta quinta-feira (07). “Só assumimos a nossa candidatura às vésperas das convenções, em 30 de junho, portanto, em um mês saímos de zero para 13%. Então, em dois meses, mantendo a progressão geométrica, devemos ter o dobro”, avaliou José Riva, durante evento, em Nova Mutum, na manhã desta sexta-feira (08).


Ibope mostra disputa pelo Senado com Wellington à frente com 32%; seguido por Salles
Pesquisa Ibope aponta Taques liderando com 36% e Lúdio e Riva empatados tecnicamente

“Enquanto isso, tem candidato fazendo campanha há quatro anos e estacionou em torno de trinta e poucos por cento, com tendência de queda”, pontou ele, para a reportagem do Olhar Direto, se referindo ao senador José Pedro Taques (PDT), candidato pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, líder das intenções de voto, segundo o Ibope.

José Riva acredita que a tendência é de crescimento da sua candidatura, principalmente a partir do horário eleitoral gratuito do rádio e da TV, previsto para iniciar no próximo dia 19. “Eu tinha marcado 30 de agosto para aparecer à frente nas pesquisas. Com esse percalço [negativa de registro no TRE], creio que vamos aparecer à frente em 20 de setembro”, projetou José Riva.

O coordenador geral da coligação ‘Viva Mato Grosso’, ex-secretário Adjaime Ramos, disse que a ordem é intensificar o corpo a corpo e pedir votos. “Temos militância em todos os municípios e são os ‘soldados’ que vão fazer diferença, nesta campanha”, justificou Adjaime Campos.

José Riva possui apoio da maioria dos prefeitos e de centenas de vereadores, especialmente nos municípios distantes da Capital. “Todos são bem vindos em nossa campanha. Não existe cidadão de primeira categoria, tampouco de segunda, na campanha de Riva", argumenotu Adjaime Ramos. Na verdade, trata-se de uma alfinetada em Taques, que até mesmo doações financeiras, exige que o doador tenha  de  ‘provar a origem legal’ e os suspeitos estão sendo recusadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet