Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RUMO AO PAIAGUÁS

Taques se mostra indiferente e Riva só acredita na sua pesquisa; Lúdio comemora

Taques se mostra indiferente e Riva só acredita na sua pesquisa; Lúdio comemora
O senador Pedro Taques (PDT) e o deputado estadual José Riva (PSD) receberam com indiferença os números da terceira rodada de pesquisa para governador do instituto MarK Freitas, divulgada ontem (10) pelo site RD News. O candidato da coligação ‘Amor a Nossa Gente’, Lúdio Cabral (PT), achou que os dados são positivos.


Fagundes e Salles comemoram liderança em pesquisa e Prado prefere "esperar" as urnas
Terceira rodada da Mark aponta segundo turno entre Taques e Lúdio
Fagundes e Salles comemoram liderança em pesquisa e Prado prefere "esperar" as urnas

Taques, líder absoluto com 29,5% na estimulada, afirmou que a melhor pesquisa será feita no dia 5 de outubro, mas garantiu que respeita todos os resultados. “A melhor pesquisa é a que existe no dia da eleição. Respeito os resultados, mas vamos trabalhar até o dia da eleição para falar sobre o que pretendemos fazer para realmente mudar o nosso estado para melhor”, opinou o senador pedetista.

Lúdio Cabral, que figura na segunda colocação com 20,2%, avaliou positivamente os resultado, ressaltando a superação das metas iniciais. “Sinceramente não estava no nosso planejamento. Já tenho 20% das intenções de voto no Estado. Eu esperava chegar no dia 19 de agosto, que é quando começam os programas eleitorais, com 13%, 14% ou 15% no máximo. Ainda tenho muito espaço para crescer porque minha rejeição é baixa e muita gente no interior ainda vai me conhecer”, pontuou o petista.

Apesar de aparecer com 16,1%, em terceiro lugar na disputa, o deputado estadual José Riva disse que a pesquisa não representa a realidade dos 141 municípios e afirmou que nas suas pesquisas internas ele ocupa o segundo lugar. Ele ainda insinuou que o levantamento teria sido encomendado por um de seus adversários nessa eleição, sem citar nomes.

“Essa pesquisa não é ruim pra mim. Ela é boa porque me mostra num patamar que tenho certeza que estou acima. Mas eu coloco sob desconfiança todo e qualquer instituto de pesquisa contratado por determinado candidato. É difícil você dar crédito a uma pesquisa sabendo que, na interna, aponta uma situação diferente. Nossa pesquisa é feita em 141 municípios e eu prefiro confiar nela. Lá eu apareço em segundo lugar, com boa vantagem sobre o terceiro colocado”, garantiu Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet