Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ENFRENTAMENTO

Janete assume rédeas de parte da campanha e assegura que Riva vai governar com palavra empenhada

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

Ex-secretária de Cultura, Janete Riva, denunciou à polícia ilegalidades da pasta e garante que governo PSD terá conduta fiscalizadora

Ex-secretária de Cultura, Janete Riva, denunciou à polícia ilegalidades da pasta e garante que governo PSD terá conduta fiscalizadora

A projeção de um Estado prestador de serviço e indutor do desenvolvimento, com zelo na gestão do Tesouro de Mato Grosso, é o que impulsiona dona Janete Riva a arregaçar as mangas na busca por votos para o marido, deputado José Riva (PSD), candidato ao governo pela coligação ‘Viva Mato Grosso’.


Taques se mostra indiferente e Riva só acredita na sua pesquisa; Lúdio comemora

“A figura dos nossos governantes precisa ter a credibilidade no sentido de cumprir com aquilo que diz. Um dos maiores traços de Riva é que palavra dada é palavra executada. Todos, até os adversários políticos dele, sabem que o que ele fala ele cumpre. Este é um ponto positivo que ele tem e que falta na grande maioria dos nossos representantes”, argumentou dona Janete, que acompanha Riva há 32 anos.

Para fazer valer sua defesa de correta aplicação de verba na Cultura, Janete fez denúncia à Delegacia Fazendária um esquema fraudulento de desvio de recursos da Secretaria de Cultura de Mato Grosso (SEC), há alguns meses. Na época, era secretária de Estado de Cultura, por indicação do PSD, para o governador Silval Barbosa (PMDB).

Jante Riva afirma que a lisura, o cuidado com a coisa pública e a fiscalização serão práticas do modelo de gestão do PSD frente ao Poder Executivo. Ela está à frente da campanha dele e diz que a paixão e a confiança da palavra empenhada sendo cumprida fazem com que a população queira o “Zé” como governador.

“A transparência com que nós cuidamos da Secretaria de Cultura, ouvindo a população, abrindo as portas para os produtores culturais estarem ali, me deram uma visão do quão relegada é esta Pasta, que é a maior representatividade da expressão do povo mato-grossense. Conseguimos, além de dar um equilíbrio financeiro e orçamentário para a SEC, também detectar o grande senão que havia no Conselho Estadual de Cultura”, justificou.

“Para finalizar meus trabalhos e deixar a Pasta, fiz uma denúncia à Delegacia Fazendária sobre alguns projetos laranja, fraudulentos. Essa será uma marca do governo PSD de fiscalizar e zelar pelas coisas públicas. A partir dessa denúncia que fizemos, começou uma nova história na Cultura de Mato Grosso. O produtor agora terá a certeza de que o projeto dele será analisado sem fraudes e a certeza do recurso público aplicado onde deve”, recordou Janete.

Janete conta que desde que entrou na Secretaria, em todas as reuniões, havia reclamações de desvios, mas que nunca haviam sido detectados, ou ao menos tomado providências sobre isso. “Grande parte dos recursos estava sendo usufruída por conselheiros que estavam ali para prestar um serviço público, porém, usurpavam do dinheiro em benefício próprio”, explicou ela, ao dizer que, apesar da morosidade como estão sendo a tomadas as providências, ela espera que a população se lembre disso e entenda a maneira do PSD governar.

Segundo Janete a população anda descrente nos governantes justamente pela falta de palavra e ações. Ela diz que o diferencial da campanha do marido é justamente a confiança que as pessoas colocam na palavra dele.

Janete reforça que a força do povo, o trabalho executado e a paixão são o grande diferencial de Riva para os demais candidatos e é isso que a faz crer que vencerão esta eleição.

“A gente consegue observar nas pessoas essa vontade de mudança e as pessoas sabem que o Riva, estando no governo, as coisas de fato vão acontecer”, prometeu ela. “Os nossos adversários tinham certeza de que ganhariam por W.O. Como Riva entrou, eles estão tentando ganhar no tapetão. Só que eles esquecem que a força do guerreiro não se encontra no ataque, ela se encontra na resistência. Igual ao José Riva, com essa resistência, não tem outro em Mato Grosso”, observou Janete, numa provocação velada ao candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT).

A ex-secretária de Cultura afirma que em nenhum momento se abateram pela negativa do registro do marido junto ao TRE. “Para nós, diante de todas as dificuldades é dobrar energia. Isso não nos abate em hipótese alguma, ao contrário, vamos conseguir o registro em Brasília e partir para cima dos adversários, com respostas à altura de cada acusação. Contra trabalho prestado e o carinho da população, não há acusação e mentira que resista”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet