Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

em Várzea Grande

Fagundes lidera ao Senado com intenção de voto menor do que nulidade; Salles supera Prado

Foto: Reprodução

Fagundes lidera ao Senado com intenção de voto menor do que nulidade; Salles supera Prado
O candidato ao Senado Wellington Fagundes (PR) lidera a primeira rodada de pesquisa do instituto Acess Brasil com uma folga de quase 15 pontos para o segundo colocado. O republicano aparece com 18,61% das intenções de votos, na modalidade estimulada, contra 4,71% do recém-incluído na disputa Rogério Salles (PSDB), que substitui o desistente Jaime Campos (DEM).


Pesquisa aponta mais da metade da população indecisa; Pedro lidera, Lúdio e Riva brigam pelo 2º lugar

Contudo, chama atenção o fato de Wellington ter uma intenção de votos menor do que as declarações de anular votos. Um total de 19,62% dos entrevistados pelo instituto afirmaram que vão votar nulo ou em branco, ou seja, não vão escolher nenhum dos candidatos.

Também é alto o índice de indecisos para a modalidade estimulada, na qual sé oferecida uma lista de candidatos: 51,12% dos pesquisados ainda não sabem em quem votar. Completam o quadro os eleitores de Rui Prado, candidato do PSD ao Senado, o qual aparece em terceiro colocado com 2,73% da preferência do eleitorado. Amorézio Dias (PHS) é o quarto, com 1,97%, e logo em seguida Gilberto Lopes Filho (PSOL), com 1,24%.

O levantamento foi feito com 405 pessoas entre os dias 06 e 08 de agosto, através do método Survey, somente com eleitores de Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado. De acordo com o chefe do instituto, o cientista político Jeverson Missias, o intervalo de confiança estimado – possibilidade da pesquisa retratar a realidade - é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4%.

Os seguintes perfis considerados para montagem do Plano Amostral: 48,28 % de eleitores Homens e 51,72% de eleitoras. Deste total de eleitores 18,61 % está com idade entre 16 à 24 anos; 25,88 % entre 25 e 34 anos; 43,12% na faixa de 35 à 59 e 12,39% são eleitores acima de 60 anos.

Com relação à escolaridade, assim o quadro é de 4,67% sem instrução; 53,57% são aqueles com nível fundamental completo ou a completar; 36,70% estão cursando ou já completaram o nível médio e 5,07% é o número de cursando ou cursados de nível superior.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob a numeração MT-00050/2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet