Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

GAZETA DADOS

Wellington destaca fator Lúdio; Salles vai intensificar agenda em Cuiabá

Foto: Reprodução

Wellington destaca fator Lúdio; Salles vai intensificar agenda em Cuiabá
Líder da primeira pesquisa do instituto Gazeta Dados em Cuiabá, o candidato ao senado pela coligação ‘Amor a Nossa Gente’, Wellington Fagundes (PR), atribuiu o resultado a sua união com o ex-vereador e candidato ao governo, Lúdio Cabral (PT). O republicano é o preferido dos eleitores cuiabanos, com 19% das intenções de voto. Rogério Salles (PSDB) é segundo, com 10%. Gilberto Lopes Filho (PSOL) aparece em terceiro, com 3%, seguido de Rui Prado (PSD), que atingiu apenas 2%.


Taques tem 33% em Cuiabá contra 24% de Lúdio e 7% de Riva

Para Fagundes, a dobradinha com Lúdio vai ser importante para massificar o seu nome em Cuiabá e em toda a região da baixada cuiabana. “Nossa coligação é ganha-ganha. A harmonia do candidato ao governo com o candidato ao senado vai me ajudar muito em Cuiabá e também vai ajudar o Lúdio no interior. A minha experiência em Brasília, com o perfil político dele vão dar muito certo para Mato Grosso”, afirmou o deputado federal.

Segundo colocado, o tucano Rogério Salles recebeu com tranquilidade os números. Ele está percorrendo a região do Araguaia com Pedro Taques (PDT) hoje (13), porém avisou que vai intensificar a agenda em Cuiabá para tirar a diferença de 9 pontos que o separa do primeiro colocado.

“Nós estamos começando agora e vamos conquistar mais votos em Cuiabá a partir do momento em que eu for sendo mais conhecido na região. Vou andar por todo o estado e vou andar muito em Cuiabá para que as pessoas me conheçam, saibam da minha história e das minhas propostas”, pontuou o ex-governador de Mato Grosso.

O candidato ao Senado, Rui Prado (PSD), afirmou que vai esperar a pesquisa das urnas. O candidato se diz tranquilo neste momento com o resultado desta pesquisa Gazeta Dados. “Minha preocupação agora é chegar até aos eleitores”, pontua Rui. Ele garante que tem tido boa receptividade nos municípios percorridos. Quanto à rejeição, ele atribui o resultado ao fato de o seu nome ainda ser pouco conhecido.

A Pesquisa foi realizada utilizando o método survey, entrevistando 500 pessoas entre os dias 8 e 10 de agosto. Dos entrevistados, 47% eram homens e 53% mulheres. O grau de escolaridade foi de 38% de analfabeto, 42% ensino médio e 20% superior. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos, pontuando intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral, sob o protocolo MT-00044/2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet