Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

desistiu de desistir

Juca do Guaraná recorre ao Tribunal Superior Eleitoral para voltar a ser candidato

Foto: Ilustração

Juca do Guaraná recorre ao Tribunal Superior Eleitoral para voltar a ser candidato
O vereador Juca do Guaraná (PT do B) afirmou hoje (14) que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para voltar a ser candidato ao senado nestas eleições. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou na semana passada um embargo do parlamentar.


Batalha eleitoral pelo governo de Mato Grosso tende a ficar clara com início do horário eleitoral gratuito
Após comunicar renúncia ao TRE, Juca do Guaraná é pressionado a retomar candidatura
Juca do Guaraná Filho desiste de candidatura ao Senado por MT

Juca havia desistido de disputar o pleito, mas voltou atrás após a desistência de Jaime Campos (DEM). No TRE, o vereador alegou que depois de oficializar sua desistência na Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu do seu partido a incumbência de voltar ao pleito.

"Nós havíamos desistido em função de problemas pessoais na família, mas o partido fez questão que eu retornasse a disputa e eu acabei acatando. Não conseguimos sucesso no TRE, mas existem decisões do TSE que nos permitem ter confiança na reversão desse entendimento", disse Jucá do Guaraná.

No julgamento realizado no último dia 12 de agosto, o juiz Pedro Franscisco, relator da matéria, sustentou sua decisão argumentando que o partido poderia fazer a substituição do candidato, mas não pelo mesmo nome.

Responsável pela defesa de Juca, o advogado José Antônio Rosa explicou que o acórdão foi publicado ontem (13) e que agora ele tem prazo de 3 dias para acionar o TSE.

Rosa pontou, no entanto, que sua primeira tarefa é conseguir registrar o vereador no sistema divulgacand 2014.

"Vamos entrar com um mandado de segurança para que o candidato possa ser registrado no sistema para poder fazer campanha normalmente. Depois vamos entrar com um embargo de declaração para reverter o entendimento do TRE", detalhou o advogado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet