Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

GAZETA DADOS ESTADUAL

Dilma lidera batalha pela Presidência com 37% em Mato Grosso; Aécio Neves está com 25%

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Dilma lidera batalha pela Presidência com 37% em Mato Grosso; Aécio Neves está com 25%
Pela primeira vez na história, o Partido dos Trabalhadores tem chance de vencer a disputa pela presidência da República, em Mato Grosso, com a presidente Dilma Rousseff (PT). Nem mesmo o ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva (PT), com apoio do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), em 2006, conseguiu tal façanha.


Gazeta Dados aponta Taques bem à frente, com Lúdio e Riva empatados; quase 40% são indecisos

Caso as eleições presidenciais fossem hoje, a presidenta Dilma teria 37% da preferência do eleitorado mato-grossense, segundo a pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta quinta-feira (14/08) pelo jornal ‘A Gazeta’. No mesmo levantamento, o presidenciável Aécio Neves (PSDB), aparece com 25% das intenções de voto dos entrevistados.

Na sequência, Eduardo Campos (PSB), morto em trágico acidente aéreo, nesta quarta-feira (13/08), em Santos (SP), pontuou com 7%. Em Mato Grosso, Campos era apoiado pelo presidente regional do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá. As entrevistas foram feitas entre os dias 8 e 10 de agosto deste ano, em 66 municípios. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.

No mesmo levantamento, o Instituto Gazeta Dados aponta o candidato à presidência pelo PSC, Pastor Everaldo, somou 2% das intenções de voto. Os adversários na disputa ao comando do país, José Maria Eymael (PSDC), Eduardo Jorge (PV) e Rui Costa Pimenta (PCO), estão equiparados com 1%, respectivamente. Não tiveram votos declarados, ou seja, contabilizam 0% na pesquisa os candidatos Levy Fidélix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (Psol) e Mauro Iasi (PCB).

Nesta amostragem, não votariam em nenhum dos candidatos ao pleito, ou seja, votos nulos ou brancos 5% dos entrevistados. Preferiram não responder ou não souberam 21%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00048/2014. A sondagem segue o método survey, com aplicação de questionário padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado. Foram entrevistadas 1.095 pessoas, em 66 cidades de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet