Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NÚMEROS SÃO FRIOS

Taques pede prudência, mas Ludio e Riva têm leitura otimistas sobre Gazeta Dados

Foto: Reprodução

Taques pede prudência, mas Ludio e Riva têm leitura otimistas sobre Gazeta Dados
Os principais candidatos ao governo de Mato Grosso têm avaliações próximas, porém, de profundidade e visões diferenciadas sobre a pesquisa do Instituto Gazeta Dados, divulgada na edição desta quinta-feira (14) do jornal ‘A Gazeta’. Enquanto o candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador Pedro Taques (PDT), pede prudência e cobra que os seguidores continuem pedindo votos, os principais concorrentes, deputado José Geraldo Riva (PSD), da coligação ‘Viva mato Grosso’, e ex-vereador Ludio Cabral (PT), da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, acreditam que vão deslanchar nas pesquisas, a partir do final deste mês.


Gazeta Dados aponta Taques bem à frente, com Lúdio e Riva empatados; quase 40% são indecisos

“Todas as pesquisas eleitorais nos colocam em primeiro lugar. Eu agradeço a confiança da população mato-grossense. Os números mostram que a população deseja mudança e que tem entendido nossa mensagem. Temos o melhor plano de governo para Mato Grosso”, observou Pedro Taques, em nota enviada pela assessoria da coligação.

“Mas, mesmo com os números positivos, com todas as pesquisas nos colocando em primeiro lugar, peço aos nossos apoiadores que não deixem de apresentar nossos compromissos aos cidadãos e de pedir voto. Pois, como costumo dizer, a melhor pesquisa é a do dia da eleição, nas urnas. Agradeço a confiança do povo de Mato Grosso e convido a todos para se juntarem a esta caminhada pela mudança”, completou Taques.

Já o deputado José Riva argumenta que a tendência é de crescimento. “Considero a pesquisa positiva, pois nos municípios onde não foi realizada a consulta popular, ganhamos na maioria. Com o registro, a candidatura terá um salto e vamos dobrar a porcentagem em 15 dias”, observou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

“Além disso, na próxima semana, começam os programas eleitorais. Estou otimista e acredito que cresceremos nas pesquisas, pois nosso trabalho será mostrado para o Estado inteiro por meio do rádio e da televisão”, emendou José Riva.

O candidato Ludio Cabral observou, via assessoria, que os números retratam o momento, mas acredita que está num patamar mais próximo do líder. “Respeitamos todas as pesquisas, mas creio que nossa situação, nas intenções de votos, está bem melhor do que a retratada”, pontuou Cabral.

Na ‘lanterninha’ das pesquisas divulgadas sobre intenção de votos, o José Marcondes Muvuca Neto, o ‘Muvuca’ (PHS), afirma que não tem preocupação quanto à divulgação dos dados. “A pesquisa interna do meu partido, feita por um instituto de Brasília, indica que estou com 5%. Respeito os demais, mas nenhum resultado, podem dizer que estou com zero, com 50% das intenções, vai alterar nossa projeção de chegar ao segundo turno”, afirma o candidato do PHS.

José Marcondes Muvuca reiterou que, mesmo com o indeferimento do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, nesta semana, continua sendo candidatíssimo a governador. “Ninguém me tira desse páreo”, afiançou Muvuca. (Colaborou Patrícia Neves)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet