Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ROUBANDO A CENA

Muvuca surpreende e aparece sem avisar em evento de Riva com comunitários

Foto: Raoni Ricci

Muvuca surpreende e aparece sem avisar em evento de Riva com comunitários
O candidato ao governo do estado pelo PHS, José Muvuca, surpreendeu a todos na noite de hoje (14) ao chegar ao ato político do candidato adversário, José Riva (PSD), no barracão do social democrata, em Cuiabá. Ao Olhar Direto, Muvuca afirmou que pretendia subir ao palanque do concorrente para falar sobre a impugnação do seu registro de candidatura.


Assim que perceberam a presença do candidato, assessores políticos e de imprensa do deputado estadual José Riva abordaram Muvuca, tentando entender a situação. Ao saber da pretensão do jornalista que disputa o governo, trabalharam para convencê-lo a não usar a fala. 

Ao final do evento, Riva desceu do palanque e foi cumprimentar o concorrente. Os dois candidatos tiveram seus registros de candidaturas impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso (TRE-MT). Riva por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa, e Muvuca por não ter prestado conta na última eleição que disputou par vereador em Cuiabá, em 2012.

Em uma conversa ao pé do ouvido, o parlamentar escutou Muvuva reclamar de não ter sido autorizado discursar e garantiu que se o pedido tivesse sido diretamente a ele ele poderia sim falar no palanque. José Muvuca também criticou o fato do movimento comunitário ter feito uma reunião para Riva e destacou que sua origem é do movimento dos bairros cuiabanos. Mais de 600 pessoas estiveram no ato que marcou a adesão das entidades do movimento comunitário mato-grossense a campanha de José Riva.

Durante o evento, ao lado do candidato ao senado, Rui Prado (PSD), Riva fez várias críticas ao senador e adversário na corrida ao Palácio Paiaguás, Pedro Taques (PDT). Acusou o pedetista de ter atuado para 'acobertar' o correligionário Otaviano Pivetta no caso da Cooperlucas.

"O senador Pedro Taques arquivou um processo em que o coordenador geral da sua campanha, Pivetta, é acusado de uma fraude de quase R$ 300 milhões. Eu sei de pessoas que já morreram esperando que a justiça fosse feita, mas nada aconteceu. Isso não é corrupção?", indagou o candidato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet