Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

QUESTÃO DE EXPERIÊNCIA

Aos comunitários, Riva promete trazer Unemat para Cuiabá e VG e programa bolsas em particulares

Foto: Kleverson Souza / Assessoria

José Riva foi recebido com abraços efusivos de líderes comunitários

José Riva foi recebido com abraços efusivos de líderes comunitários

O deputado estadual José Riva (PSD) se reuniu na noite desta quinta-feira (15) com líderes comunitários de Cuiabá e Várzea Grande e prometeu trazer para as cidades campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para aumentar a oferta de vagas aos filhos dos trabalhadores, bem como implantar o Promat, programa de bolsas universitárias para instituições particulares.


Muvuca surpreende e aparece sem avisar em evento de Riva com comunitários

Os líderes do movimento comunitário que superlotaram o Comitê da Família da coligação defendem que o conhecimento de Riva sobre Mato Grosso, credencia-o a ser o melhor entre os que disputam o comando do Palácio Paiaguás, nas eleições deste ano. O candidato ao Senado pela coligação “Viva Mato Grosso”, Rui Prado (PSD), também participou da reunião.

Aproximadamente mil militantes do movimento comunitário de Cuiabá e Várzea Grande, segundo cálculos dos organizadores, participaram do ato de apoio à candidatura de José Riva. Ele reforçou as propostas para o segmento, principalmente a criação de uma pasta voltada para o segmento: a Secretaria de Estado de Assuntos Comunitários.

Uma das prioridades do plano de governo de Riva é a melhora da saúde, com a construção de um hospital estadual com cerca de 300 leitos em Cuiabá. O candidato disse que a escolha de um vice médico, o hematologista Aray Fonseca (PSD), demonstra a preocupação do seu governo com a saúde.

O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Edio Martins de Souza, afirmou que Riva é quem melhor conhece Mato Grosso, porque possui perfil municipalista. “Ele atende e dá retorno aos pleitos de prefeitos e vereadores das diferentes regiões. Ou retorna até mesmo para simples líderes comunitários”, pontuou ele, para a reportagem do Olhar Direto. Edio Martins assegurou que Riva sempre pensa nos pobres e recordou que ter sido o autor que proíbe a exigência de cheque caução nos hospitais do Estado.



O presidente da Federação Mato-Grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), vereador Walter Arruda, afiançou que José Riva tem experiência e conhecimento para reduzir as desigualdades regionais. “É uma oportunidade ímpar de colocar no Palácio Paiaguás quem sabe administrar e conhece a fundo os problemas de Mato Grosso”, emendou Arruda.

“Ao contrário de muitos candidatos que só procuram o movimento comunitário em época de eleições, eu quero governar com a ajuda de vocês. Quero trazer o movimento comunitário para dentro do governo. Desse modo, o governo terá condições de ir lá no bairro atender às necessidades da população”, disse Riva.

“Além de resolver o problema de média e alta complexidade, com a construção do hospital estadual, vamos investir em prevenção e atenção básica, pois é muito mais fácil e barato dar acompanhamento e remédio ao paciente hipertenso do que deixarmos ele ter um AVC (acidente vascular cerebral) e ser hospitalizado”, disse Aray.

Na avaliação de Édio Martins, o candidato do PSD vai crescer nas próximas pesquisas realizadas na Capital, pois o movimento comunitário já foi para as ruas defender o seu projeto de governo e apresentar os trabalhos prestados ao longo da trajetória política.

“A pesquisa divulgada pelo jornal A Gazeta na quarta-feira (13) mostra que Riva já tem mais de 21 mil votos em Cuiabá. Vamos para os bairros conversar com as pessoas, falar do Riva ser humano, trabalhador e cumpridor de palavra. Os movimentos sociais e comunitários trouxeram apoio a Riva neste evento, pois é o único preocupado com a base popular. A criação da Secretaria de Assuntos Comunitários vai atender não apenas às associações de moradores, mas, também, igrejas e projetos para aulas de flauta, música e futebol. Estamos carentes de atenção e Riva, como governador, será muito acessível, como sempre foi”, afirmou.

Walter Arruda, da Femab, disse que o apoio a Riva é uma retribuição pela sua luta junto às bases comunitárias de todo o Estado. “José Riva sempre esteve ao lado do movimento social e comunitário e, netse momento em que ele é candidato a governador, estamos aqui para mostrar que ele pode contar conosco. A criação da secretaria vai tratar do povo da base, cuidar das famílias que estão na ponta, longe dos olhos do gestor. Vamos colocar Mato Grosso nas mãos de quem tem experiência, de quem vai cuidar também dos pequenos e dos municípios mais distantes”, ponderou Arruda.

O aposentado Francisco Ferreira Machado, morador da zona rural de Cuiabá, justificou seu apoio a Riva com base nos serviços já prestados pelo candidato. “No momento, não vejo outro candidato com as qualidades e a vontade de trabalhar de Riva, com tanto serviço prestado à comunidade e ao povo”.



O líder comunitário Joaquim Pereira dos Santos, que já presidiu diversas vezes o Residencial Getúlio Vargas, afirmou que Riva é o mais preparado para governar Mato Grosso. “Os outros candidatos estão começando agora e, na política, experiência conta muito. Riva teve cinco mandatos como deputado estadual, já foi prefeito e é um bom gestor”, disse.

Também participaram do evento a ex-secretária de Estado de Cultura e esposa do candidato, Janete Riva, o candidato a vice-governador Aray Fonseca, ao Senado, Rui Prado (PSD), postulantes a deputado estadual e federal, além de lideranças comunitárias de diversos bairros de Cuiabá e Várzea Grande. (Colaborou Raoni Ricci).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet