Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COBERTURA

Aécio toma caldo de cana com Taques e parte em carreata por Cuiabá; Acompanhe visita aqui

19 Ago 2014 - 12:20

Da Redação - Raoni Ricci e Jardel P. Arruda

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Aécio toma caldo de cana com Taques e parte em carreata por Cuiabá;  Acompanhe visita aqui
O presidenciável Aécio Neves (PSDB) alterou o seu trajeto de chegada a Cuiabá. O tucano desembarcaria no Aeroporto Bom Futuro, de propriedade do empresário Eraí Maggi (PP), que afirma ser coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Mato Grosso. A previsão é que o candidato desembarque às 13h no Aeroporto Internaional Marechal Rondon, em Várzea Grande. 


Leia mais:
Aécio Neves é primeiro presidenciável em visita a Mato Grosso em palanque que vai dividir com Marina Silva

Em sua primeira visita a Mato Grosso nas eleições de 2014, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) cumprirá uma agenda popular de campanha em Cuiabá. 

De lá, Aécio Neves segue para uma caminhada com Pedro Taques (PDT) e Rogério Salles (PSDB) no centro de Cuiabá, descendo a Avenida 13 de Junho até a Praça Ipiranga, onde será realizado um grande comício. 

Às 18h o tucano decola para o Sinop, região norte do estado, onde participa do evento Aécio 45, no Rancho do Criador. O Olhar Direto vai acompanhar todos os passos do presidenciável em Mato Grosso, fazendo uma cobertura em tempo real da visita a Mato Grosso.

Acompanhe abaixo todos os detalhes da visita de Aécio Neves a Cuiabá:

16h30 - Aécio promete escancarar as portas de Brasília a Mato Groso

“Quero voltar aqui presidente da República e dizer ao governador Pedro Taques que as portas não estarão abertas, estarão escancaradas para Mato Grosso no meu governo”. Assim Aécio Neves retribuiu a fala de Pedro Taques ao pegar o microfone durante ato na Praça da República.

“Muito obrigado Mato Grosso, pelo que vocês vem fazendo e para que o Brasil cresça e se desenvolva”, completou.

16h26 - Taques é ovacionado em discurso antes de Aécio

O candidato a governador Pedro Taques foi ovacionado logo no início de sua fala. “Aécio, no dia 1º de janeiro de 2015 eu vou subir no Palácio do Planalto e te pedir um favor de governador pra presidente. Aécio, Mato Grosso ajuda muito o Brasil, ajuda muito no PIB [Produto Interno Bruto], muito na produção. Vou te pedir que você ajude muito Mato Grosso a, em poucos anos, ser um dos Estados mais desenvolvidos do Brasil”, declarou Taques, arrancando gritos e aplausos dos ouvintes.

16h21 - Salles critica atual governo Silval Barbosa e Dilma Rousseff

O candidato ao Senado pela oposição, Rogério Salles (PSDB), criticou as gestões Silval Barbosa e Dilma Rousseff em Mato Grosso e no Brasil. “Mato Grosso não pode optar pelo subdesenvolvimento. Mato Grosso tem que optar por novas políticas como Minas Gerais fez”, defendeu o tucano.

Salles sustenta que o Estado tem sido governado de maneira dividida e sem igualdade pela gestão atual. “Mato Grosso tem que se desenvolver de forma igualitária e precisa é de Aécio presidente e Pedro Taques governador”.

Outro alvo das críticas de Salles foi o governo Dilma Rousseff e o não cumprimento do pacto federativo, além da falta de investimento em logística para escoar a produção do Estado. De acordo com Salles, o governo federal não cumpre a sua parte no pacto federativo e só ajuda os municípios administrados pelos aliados do PT.

“Quando cheguei em Mato Grosso, o Estado produzia 1 milhão de toneladas e hoje produz 40 milhões, mas as estradas são as mesmas”, afirmou. “Em 12 anos de governo PT, a Ferronorte só andou 12 km”, criticou.

16h05 - Jaime defende eleição de Aécio, Salles e reafirma lealdade a Taques

O senador Jaime Campos discursou após o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e defendeu a eleição de Aécio Neves e Rogério Salles, para a Presidência e Senado, respectivamente. O congressista, que desistiu de concorrer à reeleição, ainda reiterou que segue marchando com Pedro Taques e que o pedetista é o seu candidato ao governo de Mato Grosso.

“Mato Grosso não precisa de um candidato que venha e prometa tudo, mas não cumpra nada, como o PT fez”, discursou Jaime Campos. “Mato Grosso precisa de alguém que cumpra a palavra e o Aécio Neves é essa pessoa. Aécio mostrou capacidade e antes de tudo mostrou que é um homem probo”, completou.

15h56 - Mauro Mendes afirma que Aécio representa mudança

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), marcou presença no ato de Aécio Neves em Cuiabá, apesar de deu partido, o PSB, também concorrer à Presidência da República. Mauro Mendes falou que o Brasil precisa de mudança e Aécio representa essa mudança. Além disso, o socialista falou que sente muito a morte de Eduardo Campos e que antes de morrer, o presidenciável já havia o confidenciado o carinho e amizade que nutria pelo tucano.

15h45 -
Aécio Neves já chegou na Praça Ipiranga e falará do coreto instalado no local.

15h23 - Um terço do percurso planejado para ser percorrido por Neves já foi cumprido. Ruas foram interditadas e estão cheias de cabos eleitorais.



Foto:Raoni Ricci/Olhar Direto

15h15 -
Aécio Neves vem recebendo uma boa recepção dos cuiabanos. Muitos motoristas fazem sinal positivo e buzinam para o tucano. A grande maioria dos pedestres também faz manifestações de felicitação ao candidato. O tucano agora passa por algumas lojas do centro de Cuiabá.

15h05 - A carreata liderada por Taques e Aécio acaba de chegar na Praça da República, no centro de Cuiabá.

14h57 - Os candidatos, políticos e apoiadores do senador Pedro Taques (PDT) e de Aécio Neves já se preparam para iniciar a carreata pelo centro de Cuiabá. Durante a concentração, na Avenida do CPA, Taques e Neves tomaram um caldo de cana nas proximidades da sede da Polícia Federal.

Trios elétricos, carros com som, bandeiras de candidatos compõem a cena clássica de uma campanha política na carreata de Taques e Aécio. Muitos populares também pararam para dar atenção ao ato político. Em instantes, a carreata chegará à Praça da República, local em que acontecerá um ato público.



14h29 -
Aécio e a defesa intransigente do agronegócio

Em entrevista concedida ainda no Aeroporto Marechal Rondon, instantes após o desembarque, o senador Aécio Neves fez uma defesa incisiva do agronegócio e do setor produtivo, reiterando a promessa de criar um “superministério” do Agronegócio, igualado em grau de prioridade com o Ministério da Fazenda, por exemplo.

Sobre dividir o palanque de Pedro Taques em MT com Marina Silva (PSB), Aécio afirmou que o seu adversário nesta disputa é o PT, cuja candidata é a presidente Dilma Rousseff, e declarou que sabe, ao invés do Partido dos Trabalhadores, reconhecer características positivas em seus adversários. Aécio ainda elogiou a história de Marina Silva.

O tucano ainda fez questão de defender a candidatura de Pedro Taques ao governo de Mato Grosso, sustentando que o senador por Mato Grosso é um dos mais completos políticos desta geração.

14h08 - "Aécio é um amigo"

“Na nossa coligação partidária nós temos vários presidentes da república. O Aécio é um amigo, um companheiro do Senado por quem eu tenho um carinho especial e nós em Mato Grosso, o PDT e a coligação que está conosco, temos que respeitar os partidos políticos. Eu sou candidato ao governo de Mato Grosso, mas nós vamos trabalhar com Aécio Neves”, declarou Pedro Taques sobre o tucano.

O pedetista ainda garantiu palanque ao presidenciável do PSB, independente de quem seja escolhido pelo partido para substituir Eduardo Campos. “Nós esperamos o PSB homologar a candidatura da Marina Silva. Eu a conheço há 20 anos, trabalhei com ela no Acre”, citou, antes de negar uma rejeição à socialista junto ao Agronegócio.

“Nenhuma resistência. A própria Marina lá atrás conversou conosco. Nós falamos da importância do setor produtivo não só para o nosso Estado, mas para o Brasil. Não existe nenhuma resistência ao menos que eu tenha notado”, sustenta o pedetista.

13h38 - Aécio Neves acabou de chegar em Cuiabá e está desembarcando do avião no Aeroporto Marechal Rondon.

13h23 - À espera do desembarque de Aécio Neves, o deputado federal Nilson leitão (PSDB) afirmou que por uma questão de ‘logística’ o pouso no aeroporto do ‘Bom Futuro’ seria mais viável e ironizou os desvios da Copa do Mundo de “2018”.

Leitão ainda avaliou que a entrada de Marina Silva no páreo, em substituição a Eduardo Campos, ajuda Aécio Neves em Cuiabá, devido ao desgaste que ela tem junto ao setor produtivo de Mato Grosso, por sua atuação no Ministério do Meio Ambiente durante o governo Lula.

“Ninguém quer mais um governo ideológico, queremos um governo de fato”, garantiu. O grande desafio de Aécio, avalia Leitão, é se tornar conhecido rapidamente do grande eleitorado. “Pouco mais da metade das pessoas conhecem ele e onde ele é conhecido, ele está na frente da Dilma”, sustenta.

13h05 - De acordo com os articuladores da agenda de Aécio Neves em Mato Grosso, o local do de pouso da aeronave de Aécio foi mudado porque o aeroporto Bom Futuro, de propriedade do empresário Eraí Maggi, não tem permissão para reabastecimento.

Com a mudança de última hora, os veículos que irão participar da carreata do presidenciável ainda estão na República do Líbano, aguardando a chegada de Aécio. Os carros seguirão para a Avenida do CPA, na altura da sede da Polícia federal, onde a carreata começará assim que o tucano chegar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet