Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

preso na ararath

Sobre apoio de Eder, Lúdio afirma que ex-secretário precisa primeiro resolver problemas na Justiça

Foto: Olhar Direto

Sobre apoio de Eder, Lúdio afirma que ex-secretário precisa primeiro resolver problemas na Justiça
O candidato ao Governo de Mato Grosso pela coligação “Amor a Nossa Gente”, Lúdio Cabral (PT), afirmou que Eder Moraes, um dos principais cabos eleitorais da campanha do petista à Prefeitura de Cuiabá em 2012, tem muitos problemas com a Justiça para poder subir em seu atual palanque. A declaração foi dada em entrevista ao vivo à TV Centro América, afiliada da Rede Globo, na noite desta terça-feira (19).


KGM lembra acerto em 2012 para Prefeitura de Cuiabá e diz que Lúdio tenta desmoralizar empresa

“Ele tem muitos problemas para resolver com a Justiça. A operação Ararath está produzindo uma investigação correta, aprofundada, que eu espero que esclareça todos os crimes que estão sendo investigados e os responsáveis, punidos severamente. E quem for inocente, inocentado”, disse o candidato do PT, após ser questionado pelo âncora do MTTV 2ª Edição, Elias Neto, sobre se ele gostaria de ter Eder em seu programa.

Antes, Lúdio ainda alegou ter recebido apenas apoios “transparentes”, sob a vista de toda população, enquanto outros candidatos teriam escondido apoiadores que seriam revelados durante as investigações da Operação Ararath. A indireta pode ser entendica como uma referência ao fato do prefeito Mauro Mendes (PSB) ter tomado um empréstimo com Gercio Marcelino Mendonça Júnior, mais conhecido como Júnior Mendonça, um dos investigados pela Polícia Federal neste caso.

O candidato petista ainda precisou explicar ter o apoio da base governista, a qual esteve envolvida em inúmeros escândalos, como o escândalo dos Maquinários, o escândalo das Cartas Marcadas, o escândalo da Conta Única, o escândalo da Ararath. Segundo Lúdio, esse foi o fato primordial para o grupo o escolher como candidato: representar a mudança.

“É exatamente por isso que eu fui escolhido como candidato a governador, para realizar um governo novo, de renovação, porque eu nunca participei do poder do estado, para realizar um governo que tem uma marca principal, que é o cuidado com as pessoas, prioridade máxima às políticas sociais, à saúde, à educação, à segurança, um governo de desenvolvimento, um governo de impulso do nosso desenvolvimento, mas diversificando a nossa economia e um governo sintonizado ao governo federal para avançar na infraestrutura e na logística do nosso estado. E preservando o nosso meio ambiente”, respondeu, em tom de discurso.

Lúdio Cabral ainda pode falar sobre o entrosamento com sua vice, a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB), esposa do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB e um dos mais antigos políticos do Estado. “Teté Bezerra tem sido uma surpresa muito positiva no plano da relação pessoal. Construiu uma trajetória desde a juventude, no movimento estudantil. Uma militância política sensível, própria, de diálogo com a base da sociedade no interior do estado”, disse.

Por fim, o candidato discorreu sobre sua proposta de criar um programa de saúde pública chamado “Mais médicos especialistas”, com o intuito de contratar profissionais especializados para atuar nos municípios do interior de mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet