Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ANTECIPANDO RESPOSTAS

Pedro Taques usa programa eleitoral para tentar produzir ‘vacina’ sobre Fethab e críticas às obras da Copa do Pantanal

Foto: Reprodução

Pedro Taques usa programa eleitoral para tentar produzir ‘vacina’ sobre Fethab e críticas às obras da Copa do Pantanal
Favorito nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, o primeiro programa do horário eleitoral gratuito de rádio e TV do senador José Pedro Taques (PDT), candidato a governo de Mato Grosso pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, foi dedicado à produção de “vacinas” para os ataques que tem recebido dos adversários.


A ênfase ficou por conta da destinação de 50% Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) para os municípios, a possível saída do Senado na metade no mandato e, ainda, as críticas às obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, que foi um sucesso.

No estilo Programa Altas Horas (Globo), as perguntas foram formuladas para Taques por uma platéia de espectadores. Os questionamentos foram feitos por apoiadores do candidato do PDT, como o líder comunitário Márcio Ponceano, do bairro Santa Isabel, região Oeste de Capital.

Taques observou que jamais se negou a ceder o Fethab para os municípios. “Eu disse que, se o Poder legislativo do Estado determinou que 50% dos recursos do Fethab devem ser destinados para os municípios, eu, como governador, cumprirei a lei. Agora, o Estado tem que cooperar com os municípios para que estes recursos sejam aplicados da forma mais honesta”, argumentou Taques.

“É natural que no meio do mandato senadores possam disputar outros cargos. Nestes três anos e meio de mandato, tenho mais projetos do que senadores que ficaram lá oito anos”, pontuou Taques.

“Quero ser governador de Mato Grosso para mudar esta forma de administração que aí existe. Algo nos une com muita força: a vontade de mudar Mato Grosso”, justificou o candidato do partido de Leonel Brizola.

Sobre as duras críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB) por conta das obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, Taques disse que o evento foi um sucesso por causa do povo. “A Copa foi um sucesso graças ao povo de Mato Grosso. Eu ofereci minha atribuição, porque o papel do senador é fiscalizar as obras da Copa. E eu fiz isso com muita responsabilidade”, assegurou ele, lembrando que irá concluir as obras da Copa do Pantanal.

O marketing de Pedro Taques se preocupou em deixar, ao final do programa, uma homenagem póstuma ao presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto em trágico acidente aéreo em Santos (SP), há uma semana. Eduardo Campos era um dos cinco presidenciáveis apoiados por Taques. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet