Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NA TELEVISÃO

Taques cola em Cristovam e afirma que seu governo terá ‘mania de educação’

Foto: Reprodução

Taques cola em Cristovam e afirma que seu governo terá ‘mania de educação’
O senador Pedro Taques (PDT) usou o programa eleitoral da noite de ontem (27) para expor suas propostas para a educação de Mato Grosso. Candidato ao governo pelo PDT, Taques prometeu não promover o loteamento político da secretaria, apresentou um depoimento do também senador Cristovam Buarque (PDT) e afirmou que, caso seja eleito, sua gestão terá ‘mania de educação’.


Leia mais: 
Taques usa programa para produzir ‘vacina’ sobre Fethab e críticas às obras da Copa do Pantanal

“A educação transforma a vida das pessoas, um dos maiores compromissos do meu governo será com uma educação de qualidade. Como você já sabe, sou professor e filho de uma professora. E como me recomenda o amigo e colega senador, Cristovam Buarque, o governo do PDT terá mania de educação”, garantiu o candidato.

Em depoimento gravado nos corredores do Congresso, Buarque ressaltou que Taques é o caminho para que Mato Grosso sofra uma mudança positiva e observou que a educação do estado não é compatível com as riquezas nele produzidas.

“Mato Grosso não tem uma educação que é compatível com a sua riqueza por causa da evasão escolar, pelo salário dos professores, que é ainda inferior a estados muito mais pobres, nos resultados das avaliações que são feitas. Por isso precisamos de Pedro Taques: para mudar”, destacou o senador pedetista.

Atualmente, conforme demonstrado no programa eleitoral de Taques, a taxa de reprovação no ensino médio é de 35,30%, segundo o Plano Plurianual do Estado, divulgado em 2009, relativo aos anos de 2012 a 2015. Já a taxa de abandono no ensino médio é de 14,3%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet