Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONTRA TAQUES

Sobre baixaria em MT, Riva responde que é fácil denunciar e atacar todos sem esperar revide

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sobre baixaria em MT, Riva responde que é fácil denunciar e atacar todos sem esperar revide
Apontado subliminarmente pelo candidato José Pedro Taques (PDT), da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, como possível suspeito de arrastar a campanha eleitoral para a baixaria, o candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Geraldo Riva (PSD), afirmou que não irá utilizar o horário eleitoral gratuito do rádio e da TV para atacar nenhum adversário. “Para mim, isso [baixaria] já teria tomado cartão vermelho da política faz muito tempo”, assegurou ele, em evento com prefeitos, no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).


Leia Mais 
Pedro Taques alerta que vai responder a baixaria de adversários no Judiciário

“Em verdade, quem partir para a baixaria, deve ser expulso da politica. Porém, é muito fácil ele [José Pedro Taques] denunciar todos e atacar todos e depois posar de santo. Isso é jogo sujo”, criticou Riva, rebuscando o histórico do principal concorrente, no Ministério Público Federal.

Pela manhã, em entrevista à Rádio Band FM (101,1), emissora do Grupo Cidade Verde, Pedro Taques havia defendido cartão vermelho para quem partir para a baixaria, na reta final da campanha, insinuando que os adversários desesperados poderiam tomar tal atitude.

Por seu turno, o candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’ provocou o rival, ao citar que não precisa inovar nem se reinventar, para manter diálogo com os prefeitos. “Eu não preciso ser ator. Sou municipalista e passar minhas pretensões verdadeiras, como desenvolver o maior programa de pavimentação de vias urbanas, nas cidades”, pontuou ele.

“Eu não faço isso [ataques pessoais]. Até porque não me falta apoio politico. Tenho mais de 500 vereadores e dezenas de prefeitos esperando [o julgamento do pedido de registro no TSE] para anunciar apoio. O que falta é segurança jurídica”, justificou ele, ao confirmar que se licenciou da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga na próxima semana o recurso da coligação ‘Viva Mato Grosso’ que solicita o registro de Riva.

Considerado o principal alvo das críticas de Taques, principalmente quando o concorrente cita ser autor da lei que transforma corrupção em crime hediondo, José Riva devolve com ironia. “Muitos adversários estão preocupados comigo antes de sair o registro no TSE. Minha campanha não começou e já dou um sufoco neles. Dá tempo para virar”, proclamou Riva.

Antes de Jose Riva, os candidatos José Marcondes Muvuca (PHS) e Ludio Cabral (PT)  foram ‘sabatinados’ pela instituição. O presidente da AMM, Valdecir Luiz Cole, o "Chiquinho do Posto", disse que a entidade abriu um espaço democrático para ouvirtodos os candidatos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet