Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

disputa

Taques cresce e aparece com 43% na pesquisa Ibope; Lúdio e Riva estão empatados tecnicamente

Foto: Reprodução/TVCA

Taques cresce e aparece com 43% na pesquisa Ibope; Lúdio e Riva estão empatados tecnicamente
A segunda pesquisa Ibope de intenções de voto para governador de Mato Grosso mostra o candidato Pedro Taques (PDT) em crescimento, com 43%, enquanto seus principais adversários, Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD), se mantém estagnados dentro da margem de erro da primeira rodada, além de empatados tecnicamente dentro da margem de erro de 3 pontos para mais, ou para menos.


Leia mais: Pesquisa Ibope aponta Taques liderando com 36% e Lúdio e Riva empatados tecnicamente

O candidato do PSOL, José Roberto, caiu de 5% para 2%, enquanto Muvuca se mantém com 1%. O candidato do PDT foi o único a apresentar um crescimento acima da margem de erro do último levantamento Ibope. Ele aumentou de sete pontos se comparado a primeira rodada, quando aparecia com 36%.

O avanço de Taques pode ter se dado principalmente sobre os brancos e nulos, que caíram de 14% para 7% do eleitorado. Os indecisos ainda mantêm o percentual de 17%. Já os candidatos do PT e PSD se mantiveram dentro da margem de erro da rodada passada. Lúdio apresentava 14%, aumentou para 16%, e José Riva manteve os mesmos 13%.

A pesquisa, encomendada pela TV Centro América, está registrada no TRE sob o número MT- 00074/2014. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, enquanto o índice de confiança é de 95%. Foram ouvidos 812 eleitores, em todas as regiões do Estado, entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet