Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NÚMEROS DIFERENTES

Instituto Mark aponta Fagundes quase 15 pontos à frente de Rogério Salles; e Rui Prado aparece com 7%

Foto: Soraia Ferreira / Assessoria

Instituto Mark aponta Fagundes quase 15 pontos à frente de Rogério Salles; e Rui Prado aparece com 7%
Na disputa mais acirrada das eleições deste ano em Mato Grosso, a pesquisa do Instituto Mark aponta o  candidato da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, deputado federal Wellington Fagundes (PR), com vantagem de quase 15 pontos sbore o segundo colocado, o ex-governador José Rogerio Salles (PSDB), da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’.

 
No levantamento, Fagundes desponta com 3,8% enquanto Rogério Salles, atual vice-prefeito de Rondonópolis, vem com 18,6%. Há menos de uma semana, o Ibope publicou  pesquisa Salles com 5% de diferença para Wellington Fagundes.
 
O presidente licenciado da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) e candidato ao Senado pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, Rui Prado (PSD), aparece com 7,3%. Na sequência vem o candidato Gilberto Lopes (Psol), com apenas 1%.
 
Na pesquisa anterior, feita entre 28 e 31 de agosto, Wellington estava com 27,6%. Nesse período, ele ganhou 5,2 pontos percentuais, enquanto Salles se manteve estável nos 18% e Rui passou de 5,3% para 7,3%.
 
Foram ouvidos 1.175 eleitores de 74 municípios de Mato Grosso. A margem de erro é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. A amostragem está registrada no TRE-MT, sob protocolo MT-00076/2014.
 


Segundo o Instituto Mark, na espontânea, Wellington conta com 12,2% das intenções de voto. Salles registra 5,4%. Rui Prado tem 2,5%.
 
Se revelaram indecisos 75,6%. Sobre rejeição, lideram Rui (9,6%) e Gilberto (7,7%). Wellington e Salles estão empatados quanto à resistência do eleitorado. Segundo a pesquisa, 5,9% disseram que não votariam em nenhum dele de jeito nenhum.
 
Caso siga a tendência atual, a perspectiva  é de que a disputa ao Senado seja mais emocionante do que a briga pelo governo de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet