Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

projetos

Lúdio afirma que 2015 será o ano da saúde para Mato Grosso

Foto: Assessoria

Lúdio afirma que 2015 será o ano da saúde para Mato Grosso

O candidato ao  governado Lúdio Cabral (PT) afirma que 2015 será o ano da saúde em Mato Grosso.  De acordo com assessoria do candidato, eleito terá como um dos primeiros compromissos a  convocação de  representantes dos poderes constituídos para rediscutir os repasses financeiros e gerar economia de R$ 300 milhões para viabilizar a revitalização de 55 hospitais municipais, o que propiciará uma revolução no sistema.

Leia Mais 


Lúdio promete acabar com ‘mamata’ de família maior doadora de Taques

"Esse debate sobre a saúde é uma discussão que queremos abrir já no primeiro dia de mandato. Por isso, vamos chamar os poderes constituídos, como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e todos os demais poderes para fazer um pacto por Mato Grosso", afirmou Lúdio.

Ainda conforme  a assessoria, a  afirmação foi feita nessa sexta-feira (12), durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Record Canal 10. Segundo Lúdio, essa discussão com os poderes poderá ser feita porque a legislação atual prevê que o excedente de arrecadação deverá ser repassada aos poderes constituídos.

Lúdio ainda planeja aportar emergencialmente recursos para dar capacidade aos municípios que hoje têm 1.250 leitos nesses 55 hospitais sendo subutilizados por conta da dificuldade financeira de realizar procedimentos de baixa complexidade.

Além da revitalização dos hospitais municipais, o candidato prevê a construção de hospitais regionais em Tangará da Serra e Barra do Garças, além do fortalecimento daqueles que já existem, como, por exemplo, em Sinop e Cáceres. Também criará o programa “Mais Médicos Especialistas” para levar diversos serviços na área de saúde ao interior.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet