Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

A SUBSTITUTA

Com foto na urna, Janete Riva lança candidatura com grande ato em Cuiabá

Foto: Ilustração

Com foto na urna, Janete Riva lança candidatura com grande ato em Cuiabá
A assessoria jurídica da coligação ‘Viva Mato Grosso’ protocolou hoje (15), último dia para substituição de candidatos, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os documentos necessários para o registro de candidatura de Janete Riva para a disputa das eleições de 2014. De acordo com a assessoria de imprensa da esposa do deputado estadual José Riva (PSD), indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Janete está oficialmente candidata ao governo do estado.


Leia mais
Janete não consegue registro e fica impedida de participar de debate na Mix
 
A falta do registro impediu a candidata de participar do debate da Rádio Mix Cuiabá, realizada nesta manhã, que contou com a presença de todos os outros candidatos, incluindo José Muvuca (PHS), que também teve seu registro indeferido pelo TSE, mas recorreu e tem o direito de continuar sua campanha até o julgamento do mérito da questão.
 
De acordo com o coordenador jurídico da coligação, José Antônio Rosa, após a publicação do pedido de registro há um prazo de três dias para que os adversários apresentem pedidos de impugnação. Em seguida, o processo segue para o Ministério Público Eleitoral, que emitirá parecer. Após, o pedido de registro vai para o juiz relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que dará o seu voto. Em seguida, o registro será julgado pelo pleno da Corte.

Apesar de o registro da candidata ainda não ter sido julgado pelo TRE, Janete já está autorizada a fazer campanha. Um ato político na noite desta segunda-feira marcará o início da campanha da candidata a governadora, no comitê central da coligação, na avenida Beira-Rio, em Cuiabá.

Para o evento, que começa às 19h, são esperados diversos líderes políticos da Capital e do interior, vereadores, prefeitos e apoiadores. Dirigentes partidários do PSD, SD, PTC, PTN, PEN e PRTB, partidos que compõem a coligação “Viva Mato Grosso”, aproveitarão o ato para manifestar publicamente o apoio à candidatura de Janete Riva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet