Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Lideranças têm garantia de que Janete governará para o povo

Cerca de 200 presidentes de bairros de Cuiabá e do interior de Mato Grosso declararam apoio à candidata a governadora pela coligação “Viva Mato Grosso”, Janete Riva (PSD), na manhã desta segunda-feira (22). A ação teve como objetivo direcionar as lideranças para a reta final da campanha, que tem como meta a realização de mais de 300 reuniões por dia em todo Estado, com o mínimo de 30 pessoas em cada. No evento, Janete anunciou a criação da Secretaria de Assuntos Comunitários (SAC).


Além dos presidentes de bairros, estão sendo envolvidas também lideranças voluntárias que englobam clubes de mães, movimentos comunitários e rurais. De acordo com o presidente da União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairro (Ucamb), Édio Martins, em Cuiabá, a programação é realizar 100 reuniões por dia.

“Estamos trabalhando com a capacitação de grupos de 15 líderes e equipando-os com o perfil da Janete Riva e todas as suas propostas, sobretudo as que atingem diretamente a área social. E cada uma dessas lideranças tem a missão de reunir no mínimo 30 pessoas. Como já esperávamos, o nome dela está sendo muito bem aceito, assim como seu projeto de governo, entre eles o programa Bolsa Família Estadual”, disse Martins.

 No interior, o trabalho está sendo realizado pela Federação Mato-grossense das Associações de Moradores (Femab). Através da militância, 90% de adesão dos filiados já foram atingidos, conforme o presidente Walter Arruda.

“Iniciamos esse trabalho de mobilização há 15 dias e vamos intensificar ainda mais por causa da proximidade das eleições, através do suporte que esses líderes voluntários vão receber para garantir que o nome da Janete seja levado aos quatro cantos de Mato Grosso”, disse.

O representante do município de Nova Xavantina, Carlos Oliveira, afirmou que a população da região está sendo receptiva às propostas de Janete e garantiu a vitória da candidata na cidade. “Estamos conseguindo reunir por cada encontro de 70 a 100 pessoas e, no final de cada reunião, sentimos que vamos ser vitoriosos nessas eleições, pois o trabalho já realizado por ela traz a confiança de que tem competência”.

Para dar suporte para os presidentes de bairro de todo o Estado, Janete Riva anunciou a criação da SAC, pela qual atenderá diretamente toda a demanda dos bairros. “O povo vai mandar no meu governo e é para ele que eu quero trabalhar. Por isso, quero criar a Secretaria de Assuntos Comunitários e, assim, trazer para dentro do meu governo o povo. Na minha gestão, os representantes dos bairros terão as portas abertas para levarem a demanda da sua comunidade”, garantiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet