Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Lúdio cresce

Pesquisa Ibope mostra grande crescimento de Lúdio, mas vitória de Taques no primeiro turno

Pesquisa Ibope mostra grande crescimento de Lúdio, mas vitória de Taques no primeiro turno
A terceira rodada da pesquisa Ibope para intenções de votos ao Governo de Mato Grosso, contratada pela TV Centro América, filiada da Rede Globo, e divulgada no MTTV 2ª Edição desta quinta-feira (25),  aponta o candidato Pedro Taques (PDT) em primeiro lugar, com da 44% da preferência do eleitorado, com pontuação suficiente para vencer a disputa no primeiro turno.


Leia mais: “Modelo financeiro da nossa campanha está quebrando paradigmas”, destaca Fávaro

Lúdio Cabral (PT) aparece em segundo lugar, com 26%, tendo anotado o maior crescimento da rodada anterior. Na segunda rodada ele aparecia com 16%. Janete Riva (PSD) parece com 9%, que entrou na disputa em substituição ao marido. José Riva (PSD), que teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à lei da “Ficha Limpa”.

Os candidatos José Marcondes Muvuca (PHS) e José Roberto (PSOL) aparecem empatados com 1%. Sem levar em consideração a margem de erro, de três pontos de diferença,Taques ainda possui sete ponto de vantagens para todos os outros candidatos juntos. Contudo, há possibilidade da segundo etapa dentro da margem de erro.

A pesquisa em questão chegou a ser barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral por suspeita de direcionamento, mas o Ibope conseguiu garantir a divulgação parcial dela. As simulações de segundo turno não puderam ser divulgadas.

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-00093/2014 e no TSE sob o nº BR-00789/2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet