Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUEM PODE MAIS, CHORA MENOS

Marqueteiro de Lúdio afirma que disputa em segundo turno está consolidada e vê desespero em Pedro Taques

27 Set 2014 - 17:38

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Jardel Arruda

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Carlos Rayel (ao centro) em conversa com  o advogado José do Patrocínio Junior, coordenador  jurídico de Ludio

Carlos Rayel (ao centro) em conversa com o advogado José do Patrocínio Junior, coordenador jurídico de Ludio

A frequência com que os  ataques da coligação 'Coragem e Atitude para Mudar' sobre o candidato da coligação 'Amor à Nossa Gente', ex-vereador Lúdio Mendes Cabral, têm se multiplicado, são o melhor indicador de que haverá segundo turno na disputa pelo governo de Mato Gorsso. A avaliação partiu do marqueteiro Carlos Rayel, coordenador de marketing da campanha de Lúdio, ao projetar uma sobra de pelo menos 10 pontos percentuais da soma de votos dos demais candidatos para o primeiro colocado, que as pesquisas de opinião pública indicam até o momento ser o senador José Pedro Taques (PDT). 


"É certo que haverá segundo turno. Inevitável. Se eles [da oposição] estivessem realmente tranquilos, hoje, não fariam uma campanha maldosa e raivosa, com a atual", observou Carlos Rayel.

"Nós acreditamos que o eleitor deseja um amplo debate de idéias e ideais, para escolher melhor. Sem dúvida, o segundo turno é o momento adequado para se fazer as comparações de quem é melhor para Mato Grosso. E não temos dúvida de que Lúdio Cabral é o melhor", pontou Rayel, que venceu a disputa do governo em 2010, quando foi marqueteiro da reeleição do governador Silval Barbosa. Depois, foi secretário de Estado de Comunicação (2012-14) do próprio Silval.

Carlos Rayel crê que Lúdio tem condições de fechar o primeiro turno como o mais votado para goverandor. "A curva dele [nas pesquisas de intenção de voto] é ascendente, quando do atual líder é de estagnação", argumentou ele.

O marqueteiro Gustavo Vandoni, que divide com o ex-senador Antero Paes de Barros o comando do  marketing da coligação 'Coragem e Atitude para Mudar', disse que a preocupação é em divulgar as propostas de Pedro Taques, a quem considera "o melhor e mais preparado para ser goverandor" e não quis responder à tese de Carlos Rayel sobre o eventual segundo turno.

Assessores de Taques confirmaram à reportagem do Olhar Direto que o sprint final, nesta semana, é para fechar o pleito em 5 de outubro, com vitória do pedetista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet