Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

perspectiva

Atrás de Taques em todas pesquisas, Lúdio aposta que chega em 1º no segundo turno

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Atrás de Taques em todas pesquisas, Lúdio aposta que chega em 1º no segundo turno
Apesar de todas as pesquisas de intenção de voto apontarem Lúdio Cabral (PT) em segundo lugar na disputa pelo cargo de governador, atrás do senador Pedro Taques (PDT), o candidato do PT acredita que chegará em primeiro lugar em um eventual segundo turno, que para ele já está consolidado. “As pesquisas mostram uma tendência. Na última semana o Taques cresceu dois pontos, eu cresci dez. Vou chegar em primeiro lugar no segundo turno”, afirmou.


Leia mais: Última rodada do Ibope indica vitória de Taques no 1º turno

Em seguida, Lúdio deu início a uma carreata que passou por seis Bairros de Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (02), penúltimo dia de campanha eleitoral do primeiro turno. Por todo percurso, Lúdio “cantou” o segundo turno e pediu a ajuda do povo para concretizar a virada. “O povo de Cuiabá, de Mato Grosso, merece essa oportunidade”, dizia de cima de um carro, enquanto distribuía acenos, cumprimentos e seu já tradicional “L” com os dedos indicador e polegar.

O coro era acompanhado pelos apoiadores que os acompanhavam , em carros e trios elétricos, com pedidos de votos para o petista e ao candidato ao Senado da Chapa, Wellington Fagundes. Mas o foco era mesmo o petista, que com um discurso voltado aos menos favorecidos, ressaltou o fato de essa ser a possibilidade de, pela primeira vez em Mato Grosso, ser eleito um servidor público ao cargo de governador.

Apesar da confiança de Lúdio Cabral, a maioria das pesquisas eleitorais tem apontado a vitória de Pedro Taques em primeiro lugar, com uma margem de mais de 10 pontos de vantagem. Na mais recente, a última rodada do instituto Ibope, Taques venceria com 55% dos votos válidos contra 34% de Lúdio.

Por outro lado, o petista se consolidou como candidato com maior crescimento desde o início da campanha eleitoral. Ele subiu 15 pontos, enquanto o candidato do PDT subiu 12 pontos percentuais. A exceção dos dois, José Marcondes Muvuca (PHS) foi o único a crescer desde o início, tendo passado de 1 para 2 pontos. Janete Riva (PSD) desceu a intenção de votos antes tida pelo marido, José Riva (PSS), de 13% para 7%, e José Roberto caiu de 5% para 1%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet