Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

O QUE VEM AÍ

Pedro Taques admite lista tríplice para Secretaria de Segurança, mas não antecipa nomes do staff

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Pedro Taques admite lista tríplice para Secretaria de Segurança, mas não antecipa nomes do staff
Disposto a reduzir drasticamente o número de órgãos, o governador eleito José Pedro Taques (PDT) admitiu que existe a possibilidade de aceitar uma lista tríplice de nomes para pastas estratégicas, como a Secretaria de Segurança Pública. “É possível aceitar [lista tríplice]. Porém,  quem escolhe o secretário de Estado é é o governador eleito”, observou ele, nesta segunda-feira (03), depois de uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Juvenal Pereira.


Leia mais:
Financiado por cervejaria e agronegócio, Taques gastou R$ 29 mi e tem dívida


“O que o cidadão deseja saber não é o nome do secretário de Estado. Mas o seu compromisso com honestidade e profissionalismo, no exercício da função pública”, afiançou o governador eleito. Taques revelou ter conhecimento de uma movimentação nas forças policiais para que o próximo secretário  de Segurança Pública saia do bojo das corporações – Polícias Militar e Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Técnica (Politec).
 
Pedro Taques anunciou que, em  25 de novembro, apresenta a proposta da reforma administrativa que pretende fazer no governo e, na sesqüência, manda para apreciação e votação  da Assembleia Legislativa. A expectativa é de que o pacote seja aprovado  em plenário antes do dia 20 de dezembro, quando começa o recesso no Poder Legislativo.
 
A comissão de transição deve sugerir no máximo 16 secretarias de Estado, contra as atuais 25. Taques dividiu a equipe em 12 frentes de trabalho,   para dar celeridade às discussões quanto as mudanças propostas durante o período eleitoral. Ele garantiu que terá o apoio da maioria do Poder Legislativo.
 
“As alterações serão divulgadas durante audiência pública para toda a imprensa. Na mesma data, vamos apresentar também os indicadores macroeconômicos, levando em consideração a supersafra de soja e milho, nos Estados Unidos, o que talvez possa retrair a arrecadação”, admitiu o governador eleito.
 
Cortesia
 
Pedro Taques explicou que a visita de cortesia ao TRE e outros órgãos, como Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas é estreitar o diálogo e demonstrar boa vontade.  “Temos visitando as instituições, conhecendo o funcionamento de cada uma e mostrando nosso respeito. Precisamos que estes órgãos sejam nossos auxiliares nas mudanças que propusemos”, pontuou Taques, ao lado do presidente do TRE.
 
Juvenal Pereira agradeceu a visita de Taques e citou como “reconhecimento do governador eleito à contribuição da Justiça Eleitoral para a lisura do processo”. Juvenal não falou sobre o pedido de cassação contra Taques que tramita no TRE, solicitado  dias antes do pleito pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’, liderada pelo candidato a governador derrotado Ludio Cabral (PT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet