Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PENSANDO EM 2015

Taques vai usar deputados da base para conseguir promover alterações no orçamento

Foto: Secom - AL/MT

Taques vai usar deputados da base para conseguir promover alterações no orçamento
O governador eleito Pedro Taques (PDT) encontrou uma saída para conseguir alterar o orçamento do Executivo para 2015, já que a Assembleia Legislativa (AL) retirou da sua equipe de transição a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O pedetista vai usar os deputados da atual legislatura que fazem parte do seu arco de aliança para propor emendas que, na medida do possível, contemplem no orçamento as propostas de mudanças feitas durante a campanha eleitoral.


Leia mais
Equipe de transição de Pedro Taques acata devolução de LDO à Assembleia
 
Na semana passada, o deputado estadual José Domingos (PSD) acusou em plenário que a LDO não deveria ter sido retirada da Casa de Leis em função de já ter passado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Lá, foram 15 emendas aprovadas, sendo 14 de autoria do parlamentar do PSD.
 
Com o pleito de Domingos, a Mesa Diretora solicitou imediatamente a reconstituição da LDO que dias antes cedeu por iniciativa própria ao governador eleito. Sem legitimidade para promover as alterações, a equipe de Taques agora vai trabalhar uma forma de trabalhar as emendas.
 
"A Assembleia reconstituiu a LDO, nós entendemos e vamos pedir o apoio dos deputados desta legislatura para propor emendas", confirmou o ainda senador da República. 

No quadro atual de deputados, Pedro Taques tem apoio, em função da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’, de 7 deputados: Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Luciane Bezerra (PSB), Zeca Viana (PDT), Luiz Marinho (PTB), Ezequiel Fonseca (PP) e Antônio Azambuja (PP). Mas esse número pode aumentar, pois outros deputados de fora do grupo manifestam interesse em ajudar o futuro governador.
 
Dentre eles, o próprio peemedebista Romoaldo Junior, que publicamente tem deixado claro sua intenção de colaborar com esse delicado momento de transição entre governos de grupos políticos adversários. Além dele, Emanuel Pinheiro (PR) e Pedro Satélite (PSD) estão bem próximos da base do governador eleito, segundo informaram fontes da AL. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet