Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Equipe de Taques

Zaque considera sua indicação técnica e diz que deixa ‘zona de conforto e blindagem’ do MP para diminuir criminalidade

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Zaque considera sua indicação técnica e diz que deixa ‘zona de conforto e blindagem’ do MP para diminuir criminalidade
O promotor de Justiça Mauro Zaque, anunciado como futuro secretário de Segurança da gestão Pedro Taques (PDT), afirma que aceitou o desafio de deixar a ‘zona de conforto’ e a ‘blindagem’ do Ministério Público ao assumir um cargo no Executivo porque não podia virar as costas para a população de Mato Grosso.  


Leia também:
Pedro Taques anuncia 13 secretários de Mato Grosso com perfil técnico; dois são do Ministério Público; veja lista
 
“É um desafio. Não que o gabinete do Ministério Público seja um gabinete confortável, mas é uma zona de conforto que a gente tem ali. Ali a gente tem uma blindagem natural que o cargo nos fornece, mas é um desafio que eu não podia virar as costas”, explica.
 
“A população de Mato Grosso precisa de uma renovação e o governador entendeu, estava sensível para essa questão. Ele me convidou e eu acho que o desafio é importante e a gente não tem como evitar o desafio em favor da segurança pública, em favor da sociedade”, alega.
 
A escolha de um membro do Ministério Público para comandar a Segurança não deve sofrer rejeição das forças policiais, segundo Zaque. “Meu diálogo sempre foi muito bom com as polícias, eu sempre tive um tramite e um acesso muito bom, muito saudável e muito profundo com todas as instituições policiais, Corpo de Bombeiros, Politec”, declara.
 
“Eu também concordo que tenha que ser alguém técnico [escolhido para o cargo], como eu tenho claro que o cargo de promotor de justiça, ainda mais um promotor de justiça com histórico de atuação contra o crime organizado entre outras ações, não deixa de ser um cargo técnico. Aliás, é um cargo técnico, está capacitado e habilitado”, avaliou, ele que é promotor há 18 anos, especialista em Direito Penal e coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Propriedade Administrativa do MPE-MT.
 
Zaque deve trabalhar em conjunto com o promotor de Justiça Fábio Galindo, cedido pelo Ministério Público de Minas Gerais para atuar em uma secretaria executiva. “É uma pessoa qualificadíssima, é uma pessoa de extrema capacidade, que tem profundo conhecimento na área e eu fiquei profundamente lisonjeado e muito satisfeito e até reconfortado em poder trabalhar junto de uma pessoa de tamanha envergadura do tamanho de Fábio Galindo”, diz o futuro secretário.
 
Prioridade
 
Apesar de finalizada a transição de governo, Zaque afirma que ainda está levantando informações para desenvolver estratégias focadas em áreas específicas. Ele promete uma atenção especial e uma atuação muito presente para diminuir as taxas de criminalidade. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet