Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mesa diretora

Candidato a presidente, Maluf diz que AL não é bem vista pela sociedade e precisa de mudança

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Candidato a presidente, Maluf diz que AL não é bem vista pela sociedade e precisa de mudança
O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) trabalha sua candidatura para a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e promete uma gestão de profundas mudanças e aproximação com a sociedade mato-grossense, a qual, segundo ele, não vê o Legislativo com bons olhos. “A imagem que a sociedade tem da Assembleia é a de uma instituição que vive numa caixa, que não divulga seus gastos, que gasta mal o dinheiro público. Então eu acho que precisa mesmo é de uma mudança”, pontua.


Leia também:
Após reunião, deputados escolhem Janete Riva para a vaga no TCE-MT
 
Apesar do eixo de seu discurso ser a mudança, o tucano não assume uma postura radical diante das legislaturas passadas. “Como presidente, eu posso fazer um trabalho observando as coisas boas que fizeram, mas muita coisa que tem que ser corrigida. A Assembleia tem coisas boas e coisas que devem ser corrigidas. Não adianta a gente esconder o passado, existem coisas que evoluíram na Assembleia, mas existe muita coisa a ser feita”, avalia.
 
A comunicação é uma das maiores preocupações de Maluf. Ele avalia que a Assembleia não é transparente o suficiente e que a sociedade não tem acesso ao trabalho e aos projetos dos deputados. “Nós temos que levar a Assembleia para os pontos distantes do Estado. Eu faria um projeto se fosse presidente de levar a Assembleia em algumas vans para o interior do Estado, ouvindo a população e discutindo os projetos. Seria uma Assembleia itinerante”.
 
Uma das ‘armas’ de Maluf para buscar melhorar a imagem da Assembleia é a TV AL. Para ele, a ferramenta vem sendo mal aproveitada atualmente, inclusive sendo usada para privilegiar um pequeno grupo político em detrimento de todo o parlamento.
 
“Eu tenho uma série de críticas à TV AL. Ela não pode ser um órgão voltado para poucos deputados, tem que ser um órgão para os 24 deputados. A distribuição de espaço não é igualitária. Precisamos de uma programação mais ativa, com debates. Eu só vejo o deputado ir lá falar, mas vamos fazer uma mesa redonda. Vamos debater um assunto, vamos esgotar esse assunto com um todo”, propõe.
 
Mesmo tendo feito parte de legislaturas passadas, Maluf acredita que possa representar uma mudança. “Já estou indo para o meu 4 mandato. Fui vereador da capital e este é o meu terceiro mandato como deputado estadual. Eu nunca pertenci a nenhuma mesa diretora. Eu passei por um aprendizado, sempre procurei ser muito cauteloso nas minhas ações até porque se trata de gestão de recursos públicos. Hoje eu posso dizer a você que eu estou habilitado a entrar em uma mesa diretora e fazer a gestão da casa”, argumenta. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet