Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Taques exonera comissionados e nomeia adjuntos e assessores especiais; veja nomes

Da Reportagem Local - Raoni Ricci

13 Jan 2015 - 11:01

Foto: José Medeiros / Secom-MT

Taques exonera comissionados e nomeia adjuntos e assessores especiais;  veja nomes
O Diário Oficial de hoje (13) traz a exoneração de mais de 170 comissionados do Estado e a nomeação de novos servidores do governo de Pedro Taques (PDT). As demissões atingiram os cargos de segundo e terceiro escalão, ainda da gestão de Silval Barbosa (PMDB). Foram nomeados assessores especiais e os adjuntos das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer, Educação, Justiça e Direitos Humanos, Gestão, além do presidente interino do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat).

Leia mais
Governador cria comissão para elaborar reforma administrativa; Paulo Taques coordena equipe
 
O judoca e ex-secretário de Esportes de Cuiabá, Pedro Shinohara, conforme antecipou o Olhar Direto, ficou com a secretaria adjunta de Cultura, Esportes e Lazer. Gilberto Fraga Mello foi nomeado adjunto de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ele é um dos profissionais mais respeitados do setor e vem auxiliando Permínio Pinto desde os tempos da Secretaria de Educação de Cuiabá.
 
Luiz Fabrício Vieira Neto ficou como adjunto na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, que tem o advogado Marcio Dorilêo como secretário. Na secretaria de Gestão, Jeanine Figueiredo Dorilêo Leite será a adjunta.
 
Entre os nomeados para cargos de assessoramento especial, nível DGA 2, que com o reajuste realizado na gestão passada passa ter remuneração de R$ 9,3 mil, estão Mariaela Figueiredo Granja e Janaína Marta Reiners Gayva, ambas lotadas na Casa Civil, Tássia Nicoline Neumann Hammes, na secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Renancildo Soares de França no gabinete do vice governador, Fábio Frigeri e Juliana Carla Formiga Ribeiro na Seduc.
 
Também foram confirmadas com data retroativa ao dia 02 de janeiro os secretários Gustavo Oliveira (Projetos Estratégicos), Leandro Carvalho (Cultura), Ana Luiza Peternili (Sema), Ciro Rodolpho (Controladoria), Paulo Brustolin (Fazenda), Eduardo Moura (Desenvolvimento Regional) e os comandantes da Polícia Militar, Coronel Zaquel Barbosa, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Júlio Cezar Rodrigues.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Valentira
    14 Jan 2015 às 14:38

    Mudança com "mais do mesmo" ???? Perdoe-me, mas apenas os que não sabem o mínimo das gestão pública pra não se dar conta de que, muitos dos nomes anunciados foram, são e pelo jeito sempre serão figurinhas carimbadas. Nota-se troca de setores, exonerações seguidas de nomeações dos mesmos. Renancildo Soares França...novidade???? leia-se apadrinhado de longa data de Pedro Henry, esteve pelas bandas da SES também. Vejamos até quando toda a maquiagem vai durar.

  • Janaina Keiroz
    14 Jan 2015 às 13:54

    Do dia que esse governo tomou posse até agora ( menos de 14 dias) está somente criando medidas que prejudicam os servidores. Imagina o que ele fará em quatro anos????

  • Roger Petrili
    13 Jan 2015 às 19:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Chacal
    13 Jan 2015 às 18:12

    Quem realiza e organiza a corrida de reis, é a TV Centro América, com justificar um patrocínio de 500 mil no início de governo, e para qual finalidade e objetivo

  • estaquio
    13 Jan 2015 às 16:03

    novo secretario de justiça meio perdido mal assumiu a secretaria e ja nao esta dando conta do recado o mesmo iria permanecer com um ajdjunto e ainda por cima a convide dele mesmo mas esqueceu que o tal adjunto era do pmdb equipe do silval barbosa depois fez novamente convite ao adjunto de administraçao penitenciaria tambem da equipe do silval barbosa este porem coronel da policia militar e no caso em questao a categoria de agentes penitenciarios nao o querem la por causa de sua ma gestao e solicitaram a saida de toda cupula da SAAP(secretaria adjunta de administraçao penitenciaria) pois nao fizeram nenhum bom trabalho e como pedro taques disse que e o novo assim os servidores acreditaram que votando nele quem fosse entrar trocaria esta adjunto vale lembrar que os agepens estao se mobilizando para um dia de mobilizaçao pois ja foi pedido a troca e o secretario mecheu mas nao tirou ninguem provocando a ira dos servidores isto acarretara ainda mais prejuizo ao estado hoje estao pedidndo a troca da cupula toda da SAAP porem se esta situaçao persistir pediram a troca do secretario dr marcio dorileo que assumiu recentemente e ja nao esta dando conta de gerir esta crise interna,sem contar que hoje saiu em diario oficial a nomeaçao do novo secretario adjunto de justiça mas o me

  • cuiabana
    13 Jan 2015 às 16:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • revoltado
    13 Jan 2015 às 15:38

    Olhar direto está barrelando....Não posta mais os comentários? Rabo preso. Ou imprensa marrom?

  • justiceiro cacerense
    13 Jan 2015 às 15:10

    Renancildo Soares França,vulgo "cutia",colado de Pedro Henry,continuam a mesma coisa.

  • Barbarvore
    13 Jan 2015 às 15:06

    Cutia???? Tem certeza???? Este, está na cota é do senhor ou do seu Vice Governador? Isso é muito importante saber?

  • Dalbro Monge A. Da Silva
    13 Jan 2015 às 15:03

    so trocaram os do SILVAL PORA OS DO TAQUES KKKK, E TEM MAIS UMA JA FORAM GASTOS SO NO ESPORTE COM CORRIDA NE PEDRO TAQUES, CORRIDA DE REIS....

Sitevip Internet