Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

dança das cadeiras

Com cassação de Walace, Várzea Grande pode ter três prefeitos esta semana

Foto: Montagem Olhar Direto

Com cassação de Walace, Várzea Grande pode ter três prefeitos esta semana
Com a decisão que cassou o prefeito Walace Guimarães (PMDB), nesta terça-feira (5), Várzea Grande pode voltar a viver a “dança das cadeiras” no comando do Poder Executivo, e ter três prefeitos em uma única semana. Isso se não houver nenhum recurso da defesa de Walace que impeça a troca antes que ela se concretize. O prefeito foi cassado por captação e gasto ilícito de recursos na campanha eleitoral de 2012, o chamado “caixa 2”, em ação movida pelo DEM de Várzea Grande.


Leia mais:
Justiça eleitoral cassa mandato de Walace Guimarães em VG; Lucimar Campos deve assumir

Defesa de Walace vai recorrer e contestar direito de Lucimar Campos de assumir prefeitura

Conforme a decisão proferida pelo juiz eleitoral José Luiz Lindote, Walace e o vice-prefeito Wilton Coelho (PR) devem deixar imediatamente o cargo, que será assumido pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Jânio Calistro (PMDB). Jânio, por sua vez, tem o prazo de 24 horas para dar posse aos segundos colocados nas eleições municipais de 2012 – a candidata derrotada Lucimar Campos (DEM) e seu vice Arilson Arruda.

Histórico conturbado

No segundo mandato de Murilo Domingos (PR), entre 2009 e 2012, quatro prefeitos assumiram o comando do Paço Couto Magalhães. Além de Murilo, também assumiram o então vice-prefeito, Tião da Zaeli (PSD), e dois presidentes da Câmara, João Madureira (PSC) e Maninho de Barros (PSD).

O período mais tumultuado foi em 2011, quando ocorreu o primeiro afastamento de Murilo Domingos e de Tião. Uma “guerra de liminares” fez com que os dois se revezassem no cargo, que também foi ocupado por Madureira.

Em agosto daquele ano, Tião assumiu a prefeitura e ficou no cargo sem interrupções até novembro de 2012, quando renunciou à prefetura e permitiu que Maninho assumisse a prefeitura pelos últimos dois meses do mandato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet