Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Reflexos da crise

Infraero estima que 550 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de Cuiabá na alta temporada; redução de 5%

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Infraero estima que 550 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de Cuiabá na alta temporada; redução de 5%
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) estimou que o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), deve receber 500 mil passageiros nesta alta temporada. Se confirmados, os números representam uma redução de 5%, em relação ao ano passado. A severa crise econômica pela qual passa o país é um dos motivos para a queda.


Leia mais:
Tam solicita autorização para voo entre Cuiabá e Rio de Janeiro em 2016; Gol deve voltar a operar rota
 
A assessoria de imprensa do órgão informou ao Olhar Direto que a previsão de movimentação em dezembro de 2015 e janeiro de 2016 é de que 500 mil pessoas passem pelo aeroporto de Cuiabá todos os dias. Esta previsão é feita de acordo com a oferta de assentos que as empresas aéreas passam para a Infraero.
 
Caso isto se confirme, representará uma queda em torno de 5%, em relação ao mesmo período do ano passado (dezembro 2014 e janeiro de 2015). Os números podem sofrer mudanças, já que o que foi divulgado é apenas uma estimativa. Em todo o país, a Infraero prevê que 21,1 milhões de passageiros passem pelos 60 aeroportos da sua rede.
 
Os reflexos da crise também aparecem quando se compara os números em todo o Brasil. Na alta temporada 2014-2015, os terminais da Rede Infraero movimentaram 21,3 milhões de viajantes: 10,4 milhões em dezembro e 10,9 milhões em janeiro. A assessoria informou que: “Para atender à demanda do período, a Infraero reforça suas equipes de trabalho na escala operacional para a alta temporada, com o objetivo de garantir o fluxo das operações nos seus aeroportos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet