Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

Problema com abastecimento de aeronaves provoca transtorno a cuiabanos em aeroporto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Problema com abastecimento de aeronaves provoca transtorno a cuiabanos em aeroporto
Um problema com o abastecimento das aeronaves no Aeroporto Internacional de Brasília causou transtorno a diversos passageiros cuiabanos que tentavam embarcar na capital federal para chegar à capital mato-grossense, nesta terça-feira (06). Segundo a assessoria de imprensa do aeródromo, as empresas que operam no terminal foram alvo de fiscalização do Ministério do Trabalho.


Leiam mais:
Aeroporto de Cuiabá fica fechado para pousos e nove voos são impactados
 
“Estamos aqui em Brasília (DF) e ficamos uma hora dentro da aeronave esperando abastecer. Porém, não conseguimos e tivemos de voltar para a sala de embarque. Nos disseram aqui, extraoficialmente que não estavam autorizando o abastecimento de nenhum aeronave agora a tarde”, disse ao Olhar Direto Geraldo Navarro Moraes, que aguardava para seguir viagem até Cuiabá pela LATAM Airlines Brasil.
 
Após muita espera, o cuiabano foi informado que teria que seguir para Goiânia, onde o reabastecimento seria realizado e depois continuar a viagem para a capital mato-grossense. Dois voos da LATAM que seguiriam para o Aeroporto Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) foram cancelados. Um da GOL para Congonhas (SP) também não decolou.
 
A assessoria de imprensa da Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informou que “as três empresas de abastecimento que operam no Terminal aéreo foram objeto de fiscalização do Ministério do Trabalho hoje, por volta das 15 horas (de Brasília), interrompendo o abastecimento das aeronaves até as 17h30 (de Brasília)”.
 
Além disto, a assessoria também acrescentou que todas as “ações de contingência foram tomadas pela concessionária a fim de minimizar possíveis impactos na operação do Terminal aéreo. Dos 161 voos programados entre 16h e 00h, dois foram cancelados e um voo alternado”.
 
A assessoria da LATAM comentou que "devido à restrição de abastecimento de aeronaves das empresas aéreas que operam no aeroporto de Brasília na tarde desta terça-feira (6), três voos da companhia registraram atrasos. Como medida, a empresa utilizou o aeroporto de Goiânia para abastecer os aviões que tinham Brasília como origem".

"Com isso, o voo JJ3674 (Brasília - Cuiabá), que partiria às 15h25, decolou às 17h41 e seguiu para Goiânia. Após abastecimento, o voo seguirá para Cuiabá às 18h25. O voo JJ3047 (Brasília - Goiânia), que partiria às 16h50, decolou às 17h43. O voo JJ3717 (Brasília – São Paulo/Congonhas), que partiria às 17h05 , tem previsão de decolar às 18h25", explica a nota.

Por fim, a companhia "informa que prestará a assistência necessária aos passageiros que tiverem voos impactados e que o abastecimento de aeronaves no aeroporto de Brasília já foi normalizado. A operação da empresa também está sendo normalizada gradativamente".

Atualizada às 17h55.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet