Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

antigos aliados

Julier levanta polêmica sobre Wilson ter demitido Emanuel Pinheiro da SMTU e fala em corrupção

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Julier levanta polêmica sobre Wilson ter demitido Emanuel Pinheiro da SMTU e fala em corrupção
O candidato a prefeito de Cuiabá Julier Sebastião da Silva (PDT) levantou polêmica sobre a demissão do adversário Emanuel Pinheiro (PMDB) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) pelo também candidato Wilson Santos (PSDB), e disse que a saída dele da pasta se deu em meio a suspeitas de corrupção.


Leia mais:
Com segundo turno indefinido, candidatos "atiram" para todos os lados em debate; veja
 
Durante o debate da TV Record (Grupo Gazeta) na noite deste domingo (25), Julier perguntou ao tucano por que ele demitiu Pinheiro da pasta. Wilson se esquivou, falou sobre realizações no setor de transporte coletivo e não respondeu à pergunta. Ao final do debate, em entrevista coletiva, Julier mencionou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo realizada pela Câmara Municipal em 2005, durante a gestão de Pinheiro na SMTU, no primeiro mandato de Wilson como prefeito.

“Existiu uma CPI na Câmara Municipal. Não podemos esquecer que a dupla Batman e Robin, 45 e 15, eram os responsáveis pelo caos no transporte público de Cuiabá. Tanto que a CPI apurou que em Cuiabá praticávamos a passagem mais cara do país, onde não existia abrigo, onde não existia pontualidade, ônibus sucateados e corrupção”, afirmou o candidato do PDT à imprensa.

Ao final do debate, ao ser questionado em entrevista sobre o motivo de ter demitido Emanuel Pinheiro da SMTU, Wilson simplesmente se recusou a responder. “Eu nunca tratei desse assunto, e não falarei. Sempre mantive reserva e continuarei assim”, disse ele aos jornalistas.  

Antes de Julier revelar a existência de indícios de corrupção no relatório da CPI, Emanuel Pinheiro foi questionado pela imprensa sobre sua saída da pasta. O candidato do PMDB afirmou que foi ele que quis sair da SMTU.

“Isso é desespero. Pergunta para o Wilson, ele era o prefeito. Deixei um grande serviço prestado. Fui o único secretario que não deu aumento de tarifa. É normal, quando você é prefeito, mudar secretário. Eu que saí. Já era o momento de sair, eu era candidato a deputado estadual nas eleições daquele ano. Não adianta colocar chifre em cabeça de cavalo”, disse Pinheiro. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet