Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

democrático

Mesmo com liminar negada, Renato tem expectativa de participar de debate da TVCA

26 Set 2016 - 16:50

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Laíse Lucatelli

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mesmo com liminar negada, Renato tem expectativa de participar de debate da TVCA
O candidato a prefeito de Cuiabá pela Rede, Renato Santtana, mantém expectativa de que a Justiça Eleitoral julgue antes de quinta-feira (29) o mérito do pedido para poder participar do debate da TV Centro América, filiada da Rede Globo, naquele dia. A liminar já foi negada pelo juiz eleitoral Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, na segunda-feira passada (19), três dias depois de o candidato entrar com ação.


Leia mais:
Último lugar nas pesquisas, Renato Santana move ação contra TVCA para participar de debate

“Penso que quem perde com a ausência de um candidato é a sociedade”, afirmou Renato, após o segundo debate realizado pela TV Record, na noite de domingo (25), no que pode ter sido seu último nesta eleição. O debate de quinta será o último antes da votação, no próximo domingo (2).  

Segundo explicou o candidato, a TV Centro América o convidou para participar do debate na Rádio Centro América FM, na qual tem independência na construção das regras, mas não pode fazer o mesmo na televisão por ser obrigada a seguir as regras da Rede Globo.

“Lembrando que não é a TVCA que não aceita a gente. É uma regra da Globo nacional. Temos que ser corretos com as pessoas. Ele estão engessados na regra da Globo Nacional. É o famoso padrão Globo de qualidade”, ponderou.

Para participar do debate da filiada da Rede Globo, o candidato precisava cumprir pelo menos um de dois requisitos: o seu partido possuir nove deputados federais, conforme reza a lei para tornar obrigatória sua participação do debate; ou então aparecer com pelo menos 5% das intenções de voto na pesquisa Ibope.

A Rede possui somente quatro deputados federais. Já Renato obteve 1% das intenções de votos na primeira rodada da pesquisa Ibope e não pontuou na segunda rodada. Dessa forma, nenhum dos critérios foi cumprido. Em outro caso, o candidato Procurador Mauro (PSOL), cujo partido também não possui representatividade suficiente na Câmara Federal, mas lidera a segunda rodada da pesquisa com 30%. Já a candidata Serys Slhessarenko (PRB) não possui cinco pontos na pesquisa, mas o PRB tem a representatividade pedida por lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet